PUBLICIDADE

Emicida diz que público inglês não entende, mas sente sua música

2 jul 2012 - 19h38
Compartilhar
Emanuel Colombari
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O rapper Emicida realiza o primeiro tour pela Europa da carreira, e passou por Londres no último final de semana para participar da edição inglesa do festival Back2Black. Antes de seguir por Suíça e Alemanha, próximos destinos, compartilhou o palco do The Barbican, na sexta-feira, com nomes como Marcelo D2, Macy Gray e Luiz Melodia. Dois dias depois, voltou ao palco na casa de espetáculos da Old Billingsgate para encerrar a apresentação de Gilberto Gil.

Em sua estreia em Londres, Emicida realizou um show anterior ao festival e comemorou a resposta positiva que teve do público, dividido entre brasileiros e ingleses. "É uma experiência única, a partir do momento que a gente não conhecia a Europa. É a primeira vez que a gente vem tocar para cá. Ficamos maravilhados com a receptividade da rapaziada para as músicas. Foi a maior pancada mesmo", declarou, em entrevista ao Terra na noite deste domingo.

O rapper, no entanto, não estará em Londres na segunda quinzena de julho, quando a capital inglesa passará a receber a Olimpíada de 2012. Fã da competição, ele diz ser entusiasta de "alguns" esportes, mesmo sem entender o que se passa ao certo.

"Eu gosto de alguns (esportes), mas não faço a menor ideia de como funcionam as pontuações. Tipo pular o salto com vara, não tenho a menor ideia", reconheceu, admitindo ter vontade de permanecer na capital inglesa para passear. "Mas nunca dá tempo, é f.... Tem de voltar correndo para São Paulo, que tem uma pá de coisa para fazer lá", completou.

Diante de uma plateia diversificada, Emicida recebeu avaliações positivas do público presente às noites do Back2Black. "Cara, a parada que eu acho mais louca é que os caras não entendem nada de português, mas ficam fascinados com a energia da música. Isso eu acho uma parada muito louca", descreveu.

De saída da capital inglesa, Emicida se apresentará agora na Suíça (6 de julho, ao lado do Cidade Negra em Montreaux) e na Alemanha (14 de junho, no Born2Roll, em Berlim). A promessa do rapper paulista é de apresentações "quentes", mas não necessariamente parecidas com as que foram vistas pelos ingleses.

"Na real, (os shows em Londres) foram bem diferentes. A formação é a mesma, eu e o DJ (Nyack). Estamos tocando o bonde de acordo com os locais dos shows", comentou. "Os outros shows que fizemos em Londres foram quentes. Agora vamos para Montreaux, para o festival de jazz e depois para Berlim. Estamos indo, quentão", acrescentou, às vésperas do Montreaux Jazz Festival.

Ainda nesta semana, o rapper paulistano Emicida se apresenta no Montreaux Jazz Festival, na Suíça
Ainda nesta semana, o rapper paulistano Emicida se apresenta no Montreaux Jazz Festival, na Suíça
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade