PUBLICIDADE

"É um milagre, mas Pedro tem caminho a percorrer", diz Thiago

13 jun 2012 - 09h01
(atualizado às 09h34)
Compartilhar

Durante participação no Mais Você na manhã desta quarta-feira (13), o cantor Thiago, que faz dupla com Pedro Leonardo, falou sobre a recuperação do primo após sofrer um acidente de carro no dia 20 de abril, em Minas Gerais. "Foi Deus que fez o Pedrão melhorar e as orações do povo brasileiro contribuíram muito para isso. A gente nunca acredita que vai acontecer algo ruim com alguém próximo, mas pela situação em que estava, é um verdadeiro milagre. Ainda tem um caminho a percorrer, mas tudo vai ficar bem", opinou.

Filho do sertanejo Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, Thiago também falou sobre o orgulho que sente de sua origem e do fato de ter seguido os passos do pai. "Eu estava no começo da adolescência quando meu pai morreu (em 1998) e foi muito difícil, mas o fato dele ser muito amado e de as pessoas sempre reconhecerem seu trabalho ajudou muito. O Brasil cantando as músicas de Leandro e Leonardo sempre foi uma homenagem", lembrou.

Assim como Leonardo já tinha afirmado em entrevista, Thiago também acredita que Leandro foi um dos responsáveis pela melhora do primo: "Pedro contou que sempre sonhava com o meu pai e que sempre que precisava ele estava por perto para dar a mão e ajudar".

Sobre a possibilidade de seguir carreira solo, porque até então não se sabe se Pedro Leonardo terá sequelas do acidente e quando sairá do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado, Thiago ficou reticente e disse que é um assunto complicado. "Nunca pensei em cantar sozinho, mas é uma situação difícil porque tem alguns compromissos que eu tenho que cumprir. Ainda não fiz nenhum show desde então, se alguém quiser que eu represente a dupla enquanto o Pedro não puder, vai ser diferente, mas vou cumprir. Mas, eu sei que em breve meu primo estará comigo", falou.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite do dia 20 de maio, o cantor acordou do coma ao ser instigado pela mãe a falar.

No processo de sua recuperação, no dia 22 de maio, Pedro passou por uma cirurgia de pouco mais de três horas para corrigir uma fratura na perna esquerda e foi transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto no dia 3 de junho. Não há previsão de alta, mas antes ele terá que se submeter a uma nova cirurgia.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Thiago falou sobre a possibilidade de seguir carreira solo e disse que é uma situação difícil
Thiago falou sobre a possibilidade de seguir carreira solo e disse que é uma situação difícil
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade