PUBLICIDADE

vc repórter: no Paraguai, Fernando e Sorocaba cantam para brasileiros

8 mai 2012 - 20h17
Compartilhar

A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba agitou a noite de quase 10 mil 'brasiguaios' no último domingo (6) em Santa Rita, município paraguaio distante 70 quilômetros da fronteira com o Brasil. O show da dupla aconteceu durante a Expo Santa Rita, feira de agronegócios paraguaia iniciada no último dia 4 e que vai até o próximo dia 13.

Dentre as atrações promovidas pelo evento está prevista também a apresentação de Chitãozinho e Xororó, no próximo sábado, 12. O preço dos ingressos para os show das estrelas brasileiras é 50 mil guaranis (equivalente a R$ 22,30 na conversão desta terça-feira). Para atrações locais, o preço cobrado é 30 mil guaranis (R$ 13,38).

O sucesso internacional das duplas sertanejas festejadas por aqui é justificado pelo grande número de brasileiros residentes em Santa Rita. Dos cerca de 23 mil habitantes do município, estima-se que quase 18.400 (80%) sejam brasiguaios - como se convencionou chamar os brasileiros (e seus descendentes) que vivem no Paraguai e acabam levando costumes, idioma e até a moeda daqui para aquele país.

Santa Rita é um polo de agricultura e pecuária, cuja colonização aconteceu na década de 1970, por imigrantes brasileiros.

O internauta Robson de Oliveira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Dupla se apresenta em município paraguaio de Santa Rita, onde 80% da população é formada por brasileiros
Dupla se apresenta em município paraguaio de Santa Rita, onde 80% da população é formada por brasileiros
Foto: Robson de Oliveira / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade