PUBLICIDADE

Virada SP: com programação "fraca", luta livre vira atração

6 mai 2012 - 10h24
Compartilhar
Marina Azaredo
Direto de São Paulo

Já era madrugada de domingo (6) quando o mexicano Zumbi e o brasileiro Anjo Loiro subiram no ringue localizado na praça da Sé para mais uma luta do Campeonato Sul-Americano de Luta Livre, que acontece pela primeira vez no Brasil e fez parte da programação da Virada Cultural de São Paulo. Com golpes teatrais que saíram do ringue e chegaram às grades de proteção, os lutadores - e a ótima dupla de narradores - levaram o público ao delírio.

Infográfico: Confira 24 atrações imperdíveis nas 24h de festa na Virada

Veja no Guia de Cidades a programação da Virada Cultural

Vai curtir a Virada Cultural? Envie fotos e vídeos para o Terra

Luta livre teve destaque na programação e virou uma das grandes atrações da Virada Cultural
Luta livre teve destaque na programação e virou uma das grandes atrações da Virada Cultural
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"A programação da Virada está fraca. Estávamos andando e paramos aqui por acaso. Está muito divertido", disse o publicitário Gustavo Corrochano, ao lado da advogada Fernanda Gomes. "Esperamos que o brasileiro se dê bem", completou ela.

Anjo Loiro, no entanto, perdeu para o mexicano Zumbi, mas ainda teria algumas lutas pela frente durante a noite. "Aqui na Virada são muitas lutas. Só vou saber meu próximo adversário dez minutos antes do próximo combate", contou Roberto Piovesan, 22 anos, o Anjo Loiro, que pratica luta livre desde os 13 anos, influenciado pelo pai. "Meu pai era o Diabo Loiro. Estou no ringue quase desde que nasci e hoje treino de três a quatro vezes por semana. Isso aqui é a minha vida", disse ele.

Com codinomes como Insano Igor, La Mumia e Bia, A Perversa, lutadores homens e mulheres animaram o público durante toda a madrugada e arrancaram gritos de empolgação com os golpes mais ousados - até a mesa de um dos narradores foi quebrada durante uma das lutas. Além do Campeonato Sul-Americano, estão sendo disputados os cinturões "Rei do Ringue", "Terremoto" e "Sobrevivente".

Vc Repórter

Vai curtir a Virada Cultural? Envie fotos e vídeos para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade