PUBLICIDADE

Virada: sem Atala, galinhada lota Minhocão e causa tumulto

6 mai 2012 - 01h43
(atualizado às 11h39)
Compartilhar

A oportunidade de experimentar um prato feito pelo renomado chef brasileiro Alex Atala levou um enorme público ao Minhocão, em São Paulo, durante a Virada Cultural, na noite desse sábado (5).

Infográfico: Confira 24 atrações imperdíveis nas 24h de festa na Virada

Veja no Guia de Cidades a programação da Virada Cultural

Vai curtir a Virada Cultural? Envie fotos e vídeos para o Terra

Cecília foi a primeira a garantir a galinhada feita por Alex Atala
Cecília foi a primeira a garantir a galinhada feita por Alex Atala
Foto: Bruno Santos / Terra

Quinhentas porções de galinhada seriam servidas a partir da meia-noite para quem tivesse retirado senhas com antecedência, mas o número de interessados era muito maior e houve tumulto no local. No empurra-empurra, uma barreira de proteção foi derrubada e a distribuição dos pratos sofreu atraso.

Nem mesmo o chef pode acompanhar o momento da distribuição de sua iguaria. Pouco antes do início, Atala, dirigindo uma perua da Audi, tentou subir o Minhocão pelo acesso da rua Helvétia. Devido ao tumulto gerado pela expectativa do prato, o carro não pode passar pela multidão e deu meia volta. Atala ainda abaixou um pouco o vidro, mas este foi o mais próximo que chegou de sua galinhada.

Mesmo assim, Cecília não desanimou e foi a primeira a garantir sua Galinhada Dalva e Dito, uma referência a um dos restaurantes de Atala. Pelo sorriso após dar uma garfada, ela aprovou a refeição servida em cima do Minhocão.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Xuski, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade