PUBLICIDADE

Público fica sem luz e comida após cancelamento do Metal Open Air

23 abr 2012 - 08h24
(atualizado às 08h38)
Compartilhar

O cancelamento do último dia do festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão, casou ainda mais complicações para o público. No último domingo (22), após diversas polêmicas e desistências de bandas, o evento foi cancelado e a estrutura foi desmontada. Com isso, fãs que esperavam no local ficaram sem luz ou alimento, segundo reportagem do Bom Dia Brasil.

No escuro, o público que aguardava para voltar para casa - muitos vieram de outros Estados e até países - sofreu com a falta de estrutura e segurança. Muitos reclamavam da ausência de alimento, e no aeroporto da cidade era possível encontrar diversos fãs do metal dormindo até mesmo no chão.

Entenda o caso

O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners - como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N' Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Com todos os problemas, o festival teve atrasos enormes nos seus dois primeiros dias e acabou cancelado no domingo.

Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura - usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows na sexta (20) e sábado (21). Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA. No entanto, das 47 bandas previstas, apenas 13 subiram aos palcos do festival.Entre as bandas canceladas, estavam os headliners Rock n' Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.

Kléber José Moreira, gerente do Procon de São Luís, falou ao Terra que abriu um processo em parceria com o Ministério Público contra os organizadores do evento. "Ainda assim o Procon vai receber ações individuais, de pessoas que querem ser ressarcidas", explicou.

Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramente a organização do festival. "Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows."

Já o Rock N' Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. "Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro".

Público de outras cidades aguardava para voltar para casa
Público de outras cidades aguardava para voltar para casa
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade