PUBLICIDADE

PE: com estádio lotado, Paul McCartney abre turnê no Brasil

21 abr 2012 - 22h31
(atualizado em 23/4/2012 às 00h37)
Compartilhar
Celso Calheiros
Direto do Recife

Paul McCartney iniciou neste sábado, sua turnê no Brasil com o show On the Run. A apresentação cheia de efeitos de luz, som e uma generosa set list tornou ainda mais quente o Estádio do Arruda, que ficou lotado com cerca de 50 mil pessoas. Um público que vibrou, cantou, pulou e dançou com o eterno Beatle.

O show que começou às 21h30 e por três horas tocou 35 músicas, foi repleto, quase que completo de grandes sucessos dos quatro fabulosos de Liverpool. A seleção foi feita para agradar, para fazer a público cantar junto. E sir Paul McCartney conseguiu, sem fazer força ¿ muito embora tenha suado a camisa, sob uma noite quente e úmida do Recife.

O setentão McCartney esbanjou vitalidade e estudou truques para reforçar sua simpatia. Falou em português textos preparados, desfraldar a bandeira de Pernambuco, enquanto o guitarrista Rusty Anderson agitava a bandeira britânica e recebeu quatro convidadas no palco. Também se despediu em português, ao final do segundo bis, sob uma chuva de papel picado disse: "Não vamos dizer tchau, vamos dizer até a próxima".

Além de músicas populares e simpatia, o espetáculo teve painéis de alta definição e 4x48 metros que permitiram a visualização do show até mesmo para a mais distante posição na arquibancada superior. Ao tocar o refrão de "Live and let die", uma explosão com lança-chamas e fogos de artifícios se unem à música.

Participam da apresentação Paul Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e o baterista Abe Laboriel Jr. Cada um em seu momento, rouba a atenção do público ao seu modo. O destaque ficou para uma coreografia bem anos 60 que Abe fez em A Day in the life, enquanto Paul tocava um bandolim.

O bandolim foi apenas um dos vários instrumentos com o quais Paul exibiu seus talentos. Guitarra, violão, cavaquinho e piano também foram usados. Poucas vezes, o músico repetiu um instrumento, a bem da verdade. Mesmo quando mantinha-se na guitarra, trocava de modelo.

Neste domingo, o astro volta a se apresentar no Arruda. Em seguida, Paul e sua trupe seguem para Florianópolis para encerrar, com apresentação na Ressacada, dia 25, a parte brasileira da turnê. O Brasil é a quarta parada latino-americana de On the run, que já passou por Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Bogotá (Colômbia).

Confira o setlist da apresentação:

Magical Mystery Tour

Junior Farm

All my Loving

Jet

Got you get you into my life

Sing the changes

Night before

Let me roll it

Paperback writer

Long and winding road

1985

My Valentine

Maybe I´m amazed

Things we said today

And I love her

Blackbird

Here today

Dance tonight

Mrs. Vanderbilt

Eleanor Rigby

Something

Band on the run

Obla di obla da

Back in the USSR

I got a felling

A day in the life / Give peace a chance

Let it be

Live and let die

Hey Jude

O músico abriu o setlist com 'Magical Mystery Tour', 'Junior Farm' e 'All my Loving'
O músico abriu o setlist com 'Magical Mystery Tour', 'Junior Farm' e 'All my Loving'
Foto: Felipe Panfili / AgNews

Bis 1

Lady Madonna

Day Tripper

Get back

Bis 2

Yesterday

Helter Skelter

Golden slumbers / Carry That Weight / The End

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade