PUBLICIDADE

"Nenhuma banda brasileira tinha contrato", diz cantora sobre MOA

21 abr 2012 - 19h53
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

Natalia Julio

O Shadowside foi uma das primeiras bandas a cancelar a participação no Metal Open Air, que acontece neste final de semana (20, 21 e 22) em São Luís, no Maranhão. Em entrevista ao Terra, Dani Nolden, vocalista da banda, afirmou que um dos principais motivos foi a falta de informação. O grupo não sabia, por exemplo, que horas se apresentaria no festival. Por isso, a banda cancelou a participação nove dias antes do evento - ainda sem ter recebido passagem ou cachê. "Não teve pagamento nenhum. Nenhuma das bandas brasileiras tinha contrato assinado e a produção pediu para omitir isso", afirmou.

Ouça músicas grátis no Sonora

Decepcionada com o desfecho do MOA - que já conta com 15 desistências de bandas brasileiras e estrangeiras -, Dani disse estar também surpresa com o ocorrido. "Eu conheço parte das pessoas da produção, não intimamente, mas não esperava uma coisa desse tipo. Nunca vi uma situação assim. O básico de qualquer evento é fechar contrato. Já vi não darem cachê, mas não pagarem passagem é algo novo", comentou a cantora.

Assim como outros músicos, Dani lamentou a situação do público. "O ingresso não é barato, imagino a decepção. Dizem que o som não tá legal e nem a estrutura de camping. O pessoal não está aproveitando nem o que está rolando".

Entenda o caso

O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners - como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N' Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Segundo o site especializado em heavy metal Whiplash, o festival começou com atraso neste sábado (21), apesar das cerca de 30 bandas canceladas. Por volta das 16h do mesmo dia, o site havia noticiado o cancelamento do MOA, mas a produção se apressou em negar a informação.

Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura - usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows nesta sexta (21), mesmo começando com cinco horas de atraso. Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA.

Até o início da noite deste sábado, cerca de 30 bandas, segundo o Whiplash já haviam cancelado a participação no festival, entre elas os headliners Rock n' Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.

Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramennte a organização do festival. "Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows."

Já o Rock N' Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. "Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro".

Estrutura do Metal Open Air. "Já vi não darem cachê, mas não pagarem passagem é algo novo", comentou a vocalista do Shadowside
Estrutura do Metal Open Air. "Já vi não darem cachê, mas não pagarem passagem é algo novo", comentou a vocalista do Shadowside
Foto: Adalberto Junior / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade