Usuário assumido de maconha, Snoop Dogg lança livro fumável
9 abr2012 - 20h32
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Snoop Dogg divulgou, neste fim de semana, um vídeo promocional em que anuncia o lançamento de seu mais novo livro, Rolling Words - A Smokable Songbook (palavras enroladas - um livro de canções fumável, em tradução livre), no qual promete exatamente o que o título do trabalho diz.
Um dos mais notórios usuários de maconha da atualidade, o rapper tem há anos usado a droga como uma de suas principais marcas, tanto em seus discursos e videoclipes quanto nos filmes dos quais participa. Agora, ele resolveu capitalizar em cima do "hobby".
As páginas da novidade, que trazem letras de diversas canções do rapper, são feitas inteiramente com papel para enrolar fumo, incluindo uma extremidade colante para facilitar a manufatura do cigarro.
Mas Dogg foi ainda mais além: a capa do trabalho foi inteiramente costurada com cannabis sattiva, matéria prima da maconha, e sua lateral é áspera, igual à de uma caixa fósforos - para, segundo ele, ser usada para acender o produto em caso de necessidade.
"Este livro aqui foi feito também para você possa curtir um pouco do que tiver de melhor, onde estiver ou seja lá com quem estiver", diz o rapper no vídeo.
O rapper Snoop Dogg lançou o livro 'Smoking Words - A Smokable Song', no qual as páginas, com letras de suas canções, são feitas de papel para fumo, a capa, de cannabis sativa (matéria prima da maconha), e sua lateral, de material áspero para acender fósforos; veja outros produtos bizarros dos músicos
Foto: Reprodução
O Kiss revolucionou a venda de produtos licenciados com seu vasto catálogo de "bizarrices". Além de camisinhas, bonecas russas e batom hidratante, a banda tem dois tipos de caixões, custando US$ 3,999 e US$ 3,299
Foto: Reprodução
Por US$ 19,99 é possível comprar um kit com prato, talheres e copo para crianças do Metallica. O objeto foi especialmente feito para promover a faixa 'Damage Inc.', de 'Master of Puppets' (1986). Mas esse não é o único merchandising incomum do grupo, eles também têm Banco Imobiliário, espelho para interruptor e roupas para bebês
Foto: Reprodução
Com o slogan "para quando estiver indo ao paraíso!", o Slayer lançou em agosto passado sua linha de camisinhas. Pelo site da banda é possível comprar o pacote com três, por US$ 12,99, ou com seis, por US$ 19,99
Foto: Divulgação
Na categoria "merchandising legal" está a linha de vinhos do AC/DC, vendido em Austrália, o quarto maior produtor da bebida no mundo. Lá você pode comprar quatro tipos de vinho (Shiraz, Moscato, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc) por cerca de AUD$ 15 (R$ 28,50)
Foto: Reprodução
A banda de norte-americana de surf rock Wavves tem itens para fãs que gostam de cigarros artesais. Em seus shows é possível comprar trituradores de fumo (US$ 10) e papel de seda (US$ 5 por dois pacotes)
Foto: Reprodução
O lançamento de bebidas por bandas não é mais uma grande novidade, mas um dos últimos lançamentos no mundo do rock e do álcool é a vodca do Motörhead. A banda, que já possui um vinho, agora tem sua própria vodca sueca, custando cerca de R$ 105
Foto: Reprodução
No Brasil, quem tem sua própria cerveja são os metaleiros do Sepultura. Do tipo German Weizen (feita de trigo), a bebida foi pela primeira vez produzida em 2009, para comemorar os 25 anos do grupo. No site oficial, é possível comprar um kit com uma garrafa de 600 ml e um copo por R$ 45
Foto: Reprodução
A cantora canadense Feist revolveu inovar de uma maneira "clássica" em sua linha de produtos. Tantos nos shows quanto no site, ela vende uma espécie de caixinha musical de corda, que toca melodias de suas músicas. São duas canções disponíveis, cada uma por 7,50 euros
Foto: Reprodução
Em 2009, os norte-americanos do Weezer lançaram um merchandising pouco rock n' roll. Custando US$ 29,99, a banda tem um cobertor com mangas, ideal para ler bem aconchegante no sofá. O produto continua disponível no site oficial, em três cores
Foto: Reprodução
Uma das maiores bandas do mundo precisa ter um dos merchandising mais espalhafatoso. No site oficial dos Estados Unidos dos Rolling Stones é possível comprar uma mesa de pinball por US$ 6,599 (R$ 12 mil). Mas, infelizmente, o site não faz frete para o Brasil
Foto: Reprodução
A banda experimental Ween lançou um produto para todos os tipos de fã: um livro de colorir! Com diversos desenhos psicodélicos produzidos por Thea Wolfe, o material sai por US$ 20 no site oficial
Foto: Reprodução
Preocupado com a saúde bocal de seus fãs (e também com o seu bolso), Justin Bieber tem uma linha especial para a higiene de seus dentes. Além de escova, você pode levar um fio dental exclusivo do cantor teen por US$ 3,99
Foto: Reprodução
Sem nenhum motivo útil, a banda de doom metal finlandesa KYPCK tem para compra em seu site uma máscara de gás. O produto, que aparenta ser real, vem com uma mangueira e filtro, e sai por 59,90 euros (R$ 145)
Foto: Reprodução
Da série de produtos mais nojentos está a toalha oficial para limpar sêmen do Tenacious D. No produto oficial, à venda por US$ 10, há um desenho de um unicórnio rosa, arco-íris e uma flor sorridente
Foto: Reprodução
Mas o produto mais bizarro vendido por uma banda é o kit sexo dos alemães do Rammstein. Contendo seis vibradores, algema e uma seleção de loções, o produto foi lançado junto com o disco 'Liebe Ist Für Alle Da' (1999), custando na época cerca de R$ 725