PUBLICIDADE

Adele confirma favoritismo e leva "álbum do ano" no Brit Awards

21 fev 2012 - 20h09
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

Depois de um ano repleto de recordes em vendas e premiações, o resultado não poderia ter sido diferente na edição de 2012 do Brit Awards, realizado nesta terça-feira (21), na 02 Arena, em Londres: minutos depois de conquistar o título de melhor cantora do Reino Unido no evento, Adele, de 23 anos, levantou o troféu de álbum do ano, a principal categoria do Brit, pelo disco 21.

O jovem Ed Sheeran garantiu a permanência da noite voltada especialmente para as novas promessas da música. O músico de 21 anos conseguiu superar o ex-Oasis Noel Gallagher na categoria melhor cantor, além de ter sido honrado como revelação britânica do ano.

Entre as bandas, não teve para ninguém. O Coldplay levou pela terceira vez o prêmio de melhor grupo britânico, superando nomes fortes como Arctic Monkeys e Kasabian. A categoria melhor single, que encerra a lista dos prêmios nacionais, teve como vencedora a canção What Makes You Beautiful, do One Direction.

A exemplo do que ocorre em outros eventos do gênero, o Brit Awards também concedeu troféus a artistas internacionais. Bruno Mars e Rihanna foram eleitos, respectivamente, melhor cantor e melhor cantora, enquanto o Foo Fighters levou na categoria banda internacional e Lana Del Rey na revelação.

Após o discurso de Adele, o quarteto Blur foi homenageado pela organização do evento por sua contribuição à música. A banda realizou uma apresentação de cerca de dez minutos após a honraria, concedida anualmente a um artista desde a primeira edição dos Brit, em 1977.

Ainda fizeram performances ao vivo no palco da 02 Arena Noel Gallagher e Chris Martin - confirmando os rumores dos últimos dias -, Coldplay, Rihanna, Bruno Mars, Florence and the Machine e Ed Sheeran.

Confira a lista de todos os ganhadores dos Brit:

Álbum do Ano - 21, de Adele

Melhor Single Britânico - What Makes You Beautiful, do One Direction

Melhor Cantor - Ed Sheeran

Melhor Cantora - Adele

Melhor Cantor Internacional - Bruno Mars

Melhor Cantora Internacional - Rihanna

Melhor Banda Britânica - Coldplay

Melhor Banda Internacional - Foo Fighters

Revelação Britânica - Ed Sheeran

Revelação Internacional - Lana Del Rey

Escolha da Crítica - Emeli Sande

Prêmio pela Contribuição à Música - Blur

A cantora de 23 anos se emocionou ao discursar sobre premiação para 21, lançado em 2011
A cantora de 23 anos se emocionou ao discursar sobre premiação para 21, lançado em 2011
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade