PUBLICIDADE

Após morte, Whitney Houston retorna a top 10 da Billboard

15 fev 2012 - 21h47
(atualizado às 22h02)
Compartilhar

Poucos dias depois da morte de Whitney Houston, seu disco Whitney: The Greatest Hits alcançou a sexta colocação da lista dos 200 álbuns mais vendidos dos EUA, publicada semanalmente pela revista Billboard.

A compilação com os maiores sucessos da carreira da cantora, morta no sábado (11), alcançou a marca de 64 mil cópias já no domingo (12), o que representa um aumento de 10.419% em relação aos números da semana anterior.

Whitney: The Greatest Hits foi um dos seis álbuns da artista a entrar para a lista Billboard 200. Os outros foram seu disco de estreia, Whitney Houston, que reapareceu em 72º, The Bodyguard, em 80º, seu último trabalho, I Look To You, em 118º, Whitney, em 122º, e The Preacher´s Wife, em 183º.

Ao todo, foram comercializadas 101 mil cópias de seus discos ao longo da última semana, superando as vendas de todos os seus álbuns realizadas de janeiro de 2011 até a sua morte - até então, o número havia chegado a 97 mil. Além disso, 887 mil downloads de suas canções foram feitos no período, número 5.730% maior ao anterior à sua morte.

Maior hit de sua carreira, I Will Always Love You ficou em 3º lugar na lista das maiores vendas digitais do mundo, acumulando 195 mil downloads em sete dias. No entanto, a britânica Adele se manteve pela 20ª semana consecutiva na primeira colocação - exatamente o mesmo tempo em que a trilha-sonora do longa O Guarda-Costas, que lançou I Will Always Love You na voz de Whitney, permaneceu campeão de vendas há quase 20 anos.

A norte-americana está no Livro Guinness dos Recordes como a artista feminina que mais recebeu recebeu prêmios na história - 415. Ela vendeu um total de 170 milhões de discos ao longo da carreira.

Cantora norte-americana morreu no sábado em hotel em Beverly Hills
Cantora norte-americana morreu no sábado em hotel em Beverly Hills
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade