PUBLICIDADE

Funeral de Whitney Houston será esta semana em Newark

13 fev 2012 - 18h02
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

O funeral de Whitney Houston acontecerá nesta semana em uma igreja batista de sua cidade natal, Newark (Nova Jersey), onde a cantora e atriz americana estreou em um coro gospel quando era criança.

A cerimônia será realizada na igreja New Hope Baptist Church, onde aparentemente já se iniciaram os preparativos para o funeral da cantora morat neste sábado em Los Angeles, segundo informou hoje a rede de televisão NBC.

Um porta-voz da funerária Whigham Funeral Home afirmou à Agência Efe que ainda não podem "confirmar nem desmentir" a informação, enquanto a igreja pediu respeito à privacidade da família Houston.

"Estamos tristes após saber que Whitney Houston faleceu. Whitney chamava Newark de lar e sabemos que todo mundo está de luto pela morte de um tesouro nacional", declarou o pastor dessa igreja, Joe Carter, em comunicado de imprensa.

Whitney Houston morreu no sábado passado em um hotel de Los Angeles após uma vida na qual as drogas e um tumultuado casamento terminaram por afundar sua carreira, a mais bem-sucedida de uma artista feminina na história da música.

A morte da cantora causou comoção no estado de Nova Jersey, palco neste fim de semana de improvisadas cerimônias em sua homenagem. A principal aconteceu na igreja New Hope Baptist Church, em cujo coro infantil Whitney começou a cantar aos 11 anos.

Entre os presentes estava o reverendo Jesse Jackson, que lembrou que o espírito de Houston "não vinha dos estúdios" de gravação em Hollywood, mas de ter "crescido e cantado" nessa igreja.

Whitney Houston foi uma das vozes mais populares das décadas de 1980 e 1990 e se consagrou como estrela internacional graças à música I will Always Love You que interpretou para o filme O Guarda-Costas (1992).

A cantora americana faleceu por causas ainda não esclarecidas. Os legistas realizaram a autópsia no domingo e espera-se que os resultados oficiais sejam divulgados em, no máximo, oito semanas, uma vez que se conclua a análise toxicológica.

Entenda o caso

No sábado (11), Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte no Beverly Hilton Hotel antes das 21h30 (15h30 em Los Angeles), momento no qual os serviços de emergência foram alertados. Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta às 15h55.

O corpo de Whitney foi identificado por seus familiares por volta da meia-noite. Nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto. Porém, policiais acharam frascos de medicamentos controlados.

A última aparição pública da diva pop foi na quinta-feira (9), em uma festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada quando deixou o local com ajuda de uma pessoa.

A estrela pop começou a cantar em um coral gospel júnior aos 11 anos de idade. Filha da cantora Cissy Houston e afilhada de Aretha Franklin, ela foi descoberta em uma casa noturna por Clive Davis. Seu álbum de estreia, intitulado Whitney Houston, foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina.

Depois disso, sua carreira foi marcarda por prêmios e recordes. Vendeu mais de 200 milhões de discos, ganhou seis Grammys, dois Emmy Awards, 22 American Music Awards e 30 Billboard Music Awards. Até 2010, já somava 415 prêmios conquistados.

Whitney Houston foi encontrada morta em banheira de hotel
Whitney Houston foi encontrada morta em banheira de hotel
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade