PUBLICIDADE

"Feliz aniversário, São Paulo", parabeniza Fatboy Slim em show

25 jan 2012 - 09h01
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Rafael Machtura
Direto de São Paulo

Fatboy Slim não economizou nos parabéns pelos 458 anos da cidade de São Paulo no início desta quarta-feira (25), no Transamerica Expo Center. Logo no início de sua apresentação, que começou às 2h35, o DJ inglês já declarou sua paixão pela metrópole com fortes batidas e vocais de "I'm in São Paulo City" (paródia de I'm in Miami Beach, de DavidGuetta), junto com a imagem da bandeira no telão. E essa não foi sua única declaração de amor da noite.

Com todo o pavilhão lotado - e aquecido pelas apresentações de Du Serena e Rodrigo Ferrari - Praise You foi a primeira que Norman Quentin Cook escolheu para conquistar os paulistanos, que sem esforço já vibravam e dançavam com a música. Em seguida vieram os gritos de Put Hands In The Air - uma clássica já sem dono na música eletrônica.

As cerca de 7 mil pessoas não pararam de agitar com o funk Surra de Bunda, das Tequileiras

Fatboy Slim se apresentou no Transamerica Expo Center, na capital paulista, na noite da última terça-feira (24)
Fatboy Slim se apresentou no Transamerica Expo Center, na capital paulista, na noite da última terça-feira (24)
Foto: Roberto Vazquez / Futura Press

e, logo na sequência,

Billy Jean

, de Michael Jackson, marcando a primeira meia hora de apresentação. A partir daí o que se viu foram momentos de êxtase e calmaria em exatamente duas horas de show.

Vestido com uma larga camisa laranja e bem animado, Fatboy Slim não comandou a festa como normalmente faz, ao escrever mensagens nos envelopes de proteção dos discos. Desta vez ele usou de clipes no telão, como em What the Fuck, onde sua comprida cara apareceu cantando o refrão da música fantasiado com uma máscara no olhos. O adereço era cheio de smiles ¿ o logo do DJ.

Para acalmar um pouco os ânimos, o mestre big beat tocou Right Here, Right Now e seguiu com a batida hip hop de Caliornia Love, de Tupac. De volta às batidas mais animadas, Superstylin, do Groove Armada, foi a próxima junto com Rolling in The Deep, hit máximo das baladas com Adele.

Às 4h, Fatboy Slim ainda teve tempo para "reiniciar" seu Macintosh no telão e o ícone colorido de "lendo" se transformou em uma grande explosão lisérgica. Com isso, veio o funk Rap das Armas e Fuck You, de Cee Lo Green.

Já fechando sua apresentação e com o público nas mãos, Normam Quentin mandou "Parabéns para você, São Paulo", deixando o público ainda mais em chamas. E as mensagens no telão empolgavam ainda mais com "beije mais sapos" e "tome mais controle".

Tocando mais hits de outros músicos do que as suas próprias clássicas, Fatboy Slim fechou seu show na aniversariante São Paulo como começou: com Praise You, deixando as pickups às 4h35 para o trio Ask 2 Quit (Peça Para Sair).

Mesmo com mensagens no telão de "Dance ou peça para sair", o público aguentou em peso até as 6h, quando começava a raiar o dia.

Organizado pela Pinola Agency com mais de seis tipos de camarotes, o público passou calor e sede. Isso porque a cerveja, a R$ 10 a lata, e a água, por R$ 5 a garrafa, não foram estocadas e geladas em tempo. Às 3h20 já se reclamava pela falta das bebidas geladas - mesmo com seu alto custo. O problema perdurou por toda a noite, principalmente na pista comum.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade