PUBLICIDADE

James Blunt surpreende público e beija fã em Porto Alegre

17 jan 2012 - 01h18
(atualizado em 18/1/2012 às 01h50)
Compartilhar
Laila Garroni
Direto de Porto Alegre

Abrindo a temporada dos cincos shows previstos no Brasil, o cantor britânico James Blunt se apresentou na noite desta segunda-feira (16) no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Com uma entrada surpresa por trás do público, o músico levou a plateia - em quantidade insuficiente para lotar a casa - ao delírio.

"Pontualmente atrasado", Blunt subiu ao palco às 21h10. Logo após atravessar o corredor central do teatro esbarrando e desviando de dezenas de fãs, o cantor assumiu o microfone e logo iniciou So Far Gone, canção presente no seu último álbum, Some Kind of Trouble, lançado em 2010.

A faixa etária de quem assistia podia ser medida pelas poucas câmeras que registravam o momento. Diferente do que ocorre em outros shows, onde os artigos eletrônicos são empunhados pela grande maioria, atrapalhando a visão de quem quer só ver o show, o que irritou parte do público do Sesi foram as pessoas que não aceitaram as condições de teatro e assistiram ao show de pé. Quem estava atrás passou parte da noite aos gritos pedindo que os demais se sentassem.

A imagem pode ser considerada retrato da diferença que se sentiu do cantor desde sua primeira apresentação no País, em 2009. Muito mais animado e dançante que há três anos atrás, Blunt emendou Dangerous e Billy, parando só para trocar a guitarra pelo violão para Wisemen. Ao chegar ao final, a música marcou a primeira saudação de Blunt ao público gaúcho: "Hey, Porto Alegre", disse ele.

Dizendo que queria "ouvir o sotaque brasileiro", o músico pediu para que os fãs cantassem Carry You Home e só em I'll Take Everything é que ele assumiu o piano. O ritmo pulsante abriu espaço para a melancolia com Goodbye My Lover, interpretada sem o acompanhamento da banda e acompanhada em voz pelos fãs.

Um dos momentos esperados foi a interpretação da famosa You're Beautiful, acompanhada desde o início pela plateia, que parecia ter esperado a noite inteira para cantar aquele refrão.

Antes de fazer a já esperada saidinha de palco para, após, retornar para o bis, Blunt cantou ainda So Long, Jimmy e I'll Be Your Man, momento escolhido pelo cantor para descer até a plateia e beijar uma fã ¿ para a loucura do único segurança que teve que conter toda a multidão.

Com as derradeiras Into The Dark e 1973, pode-se dizer que o público atingiu o ápice da animação, o que certamente pode ter impulsionando Blunt a encerrar a noite de forma inusitada: de pé e em cima do piano.

Setlist:

1. So Far Gone

2. Dangerous

3. Billy

4. Wisemen

5. Carry You Home

6. These Are The Words

7. I'll Take Everything

8. Out Of My Mind

9. Goodbye My Lover

10. High

11. Same Mistake

12. If Time Is All I Have

13. Turn Me On

14. Superstar

15. You're Beautiful

16. So Long, Jimmy

17. I'll Be Your Man

Bis:

18. Into the dark

19. 1973

Um dos momentos esperados foi a interpretação da famosa You're Beautiful, acompanhada desde o início pela plateia
Um dos momentos esperados foi a interpretação da famosa You're Beautiful, acompanhada desde o início pela plateia
Foto: Fábio Mattos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade