PUBLICIDADE

Adele faz história e é eleita artista do ano pela 'Billboard'

9 dez 2011 - 19h38
(atualizado às 23h01)
Compartilhar

A cantora britânica Adele fez história nesta sexta-feira (9). De uma só vez, ela foi eleita pela revista Billboard a artista do ano, teve seu disco mais recente, 21, considerado o melhor de 2011, além de também ter conseguido emplacar o single Rolling in the Deep como o melhor do ano. É a primeira vez na história que uma mulher consegue esse feito.

"Acho que uma das coisas que me diferencia dos outros artistas que fizeram o mesmo sucesso, é que minha vida não é alvo de especulações (na imprensa)", disse Adele, 23, à publicação. "Sou incrivelmente reservada, mas também incrivelmente honesta, e acho que isso cria uma espécie de meio-termo respeitável."

A jornalista Julianne Escobedo Shepherd escreveu na Billboard que 21 é um "réquiem de rompimento", pois as músicas foram compostas após o fim de um relacionamento amoroso de Adele, falando de amor, sofrimento e recuperação.

A cantora, indicada a seis prêmios Grammy na semana passada, foi também escolhida como melhor artista feminina de 2011. Na categoria masculina, Lil Wayne foi o vencedor, e, como revelação, quem levou a melhor foi Wiz Khalifa.

Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga, Nicki Minaj, Taylor Swift, Justin Bieber, Chris Brown, Lil Wayne e Bruno Mars completam a lista dos dez mais do ano na opinião da publicação musical.

A exemplo do que já ocorreu na 'Rolling Stone' e no 'iTunes', o disco mais recente da cantora, '21', foi eleito o melhor do ano
A exemplo do que já ocorreu na 'Rolling Stone' e no 'iTunes', o disco mais recente da cantora, '21', foi eleito o melhor do ano
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade