PUBLICIDADE

Morre tenor italiano considerado "sucessor de Pavarotti"

5 set 2011 - 14h57
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

O tenor Salvatore Licitra, um dos mais importantes nomes da ópera italiana, morreu nesta segunda-feira (5), no Hospital Garibaldi, localizado na região da Sicília. Ele estava internado desde o dia 27 de agosto, quando ficou gravemente ferido em um acidente de moto, ma Catânia, na semana passada.

Ouça Salvatore Licitra grátis no Sonora

Após o acidente, Licitra foi levado ao hospital em estado muito grave e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência na cabeça para a retirada de um coágulo, informou a imprensa italiana. Ele também foi diagnosticado com um traumatismo craniano e torácico.

Segundo o relatório médico, uma isquemia cerebral provocou a falta de irrigação no cérebro e fez com que Licitra perdesse o controle da moto. O tenor, de 43 anos, era considerado por especialistas como o sucessor de Luciano Pavarotti.

Licitra não conseguiu superar as múltiplas complicações em seu estado de saúde e faleceu nesta segunda. Segundo a imprensa italiana, a família do tenor optou pela doação dos órgãos. Uma celebração será realizada no Teatro Vincenzo Bellini, em Catânia, para que todos os seus fãs, amigos e parentes possam prestar tributo ao artista.

Nascido na Suíça, ele estreou como tenor no Teatro Régio de Parma com a ópera Um ballo in Maschera, de Giuseppe Verdi, em 1998. No ano seguinte, ele foi convidado pelo diretor Riccardo Muti para se apresentar no reconhecido teatro Scala com La forza del destino.

Seu grande salto à fama veio mesmo em 2002, quando Licitra estreou no Metropolitan Opera, em Nova York. Na ocasião, ele substituiu Luciano Pavarotti em Tosca, apresentando-se para mais de 3 mil espectadores que, por sinal, o ovacionaram por vários minutos.

Tenor Salvatore Licitra morre após acidente de moto
Tenor Salvatore Licitra morre após acidente de moto
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade