PUBLICIDADE

Londres: gravadoras independentes são destruídas em distúrbios

10 ago 2011 - 18h51
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Várias gravadoras independentes classificaram de "desastre" nesta quarta-feira (10) o incêndio que atingiu seu centro de distribuição em Londres, propriedade da Sony, provocado por vândalos que atacam a capital britânica nos últimos dias.

Ouça músicas grátis no Sonora

O incêndio, deflagrado na segunda-feira (8), destruiu completamente o depósito de 20 mil m² situado no norte de Londres e a fumaça ainda persistia nesta quarta.

O prédio, utilizado pela Sony como depósito de CDs, DVDs e videogames, também servia a numerosas gravadoras independentes, como XL ou Domino, que distribuem música do grupo Artic Monkeys ou da cantora Adele.

"Foi um desastre para a comunidade musical", declarou à AFP a presidente da Associação Britânica de Música Independente, Alison Wenham.

"É um período difícil para nós, para nossos artistas, para o conjunto do setor independente, mas estamos determinados a sair disto da melhor maneira possível", disse Kenny Gates, presidente do grupo PIAS Recording, principal distribuidor de música independente na Grã-Bretanha.

Imagem aérea mostra espessa camada de fumaça saindo de loja de móveis antigos
Imagem aérea mostra espessa camada de fumaça saindo de loja de móveis antigos
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade