PUBLICIDADE

Com problemas no som, Racionais MCs "exorciza" público em SP

24 jul 2011 - 20h44
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
André Aloi
Direto de São Paulo

Mano Brown e seus companheiros de Racionais MC's enfrentaram problemas no áudio em show deste domingo (24) no festival Black na Cena, que reúne expoentes da música afro na Arena Anhembi em São Paulo. Sinalizando falhas no áudio (que estava baixo) e algumas microfonias desde o início, os fãs conseguiram fazer com que o grupo parasse a apresentação na terceira música para que o problema fosse resolvido. "Eles estão falando disso desde o início, nós que não estávamos vendo. Tem que fazer exorcismo, já estou até com dor nos ombros", brincou.

Ouça Racionais MC's grátis no Sonora

O show descontraído de pouco mais de uma hora, que começou por volta das 19h30 (com meia hora de atraso), teve até Mano Brown sendo achincalhado por seus companheiros por causa de seus óculos na cor marrom: "até para usar um óculos tem que estar preparado". A realidade desse início de noite traquila esteve bem distante dos problemas da Virada Cultural de 2010 em que a apresentação dos Racionais começou com 1h30 de atraso e irritou o público paulista, que travou uma batalha campal com a polícia, resultando em quebra-pau e pancadaria.

Longe da fama de vilão, o rap dos Racionais esteve em "família", como anunciou um áudio antes da apresentação. O concerto, cujos hits Nego Drama e as duas partes de Vida Loka não foram esquecidos, encerrou por volta das 19h40 com um banho de champagne dos músicos (familiares e amigos do grupo também estavam em cena), que se posicionaram em fileira na frente do palco, e "lavaram a alma" da plateia que cantou em coro as letras que tanto retratam a vida na periferia.

Confira o setlist:

Tô Ouvindo Alguém Me Chamar

Artigo 157

Rapaz Comum

Só o Pó

Da Ponte Pra Cá

Estilo Cachorro

Sou Função

Tá na Chuva (com samples de Chove Chuva, de Jorge Ben Jor)

Oitavo Anjo

Nego Drama

Cores e Valores

Vida Loka - Parte 1

A Vida é Desafio

Capitulo 4 Versículo 3

Vida Loka - Parte 2

Naught By Nature

- Por volta das 17h30, os rappers Treach, Vin Rock e o DJ Kay Gee, comandaram a festa no festival Black na Cena. Na apresentação de quase uma hora, o trio fez questão de mostrar até novas músicas, como Flags, que estarão no álbum Anthem Inc. - de comemoração de 20 anos do grupo, que sairá até outubro. Desde 2002 eles não lançam material inédito.

A todo momento pediam para o público acompanhar com as mãos para cima, de um lado para o outro, ou então gritando "hip hop" ou "party" (festa em inglês). Em cena, Treach rasgou sua regata branca, bebeu uísque e ainda ofereceu o destilado para Tupac, dizendo: "quando eu bebo, você bebe comigo. Quando eu fumo, você fuma também. Quando eu transo, você também está lá". Ele tem uma tatuagem em homenagem ao músico (morto em 1996) no braço esquerdo. Enquanto o outro é mais "atirado", Vin Rock prefere apenas brincar vocalmente, pulando ou correndo de um lado para o outro do palco, pedindo a interação da plateia.

Mano Brown durante show em São Paulo
Mano Brown durante show em São Paulo
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade