PUBLICIDADE

Hit do momento, A Banda Mais Bonita da Cidade espera gravar 1º CD

21 mai 2011 - 17h52
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Ítalo Azevedo

Caminhando a passos largos para atingir o número de um milhão de visualizações no Youtube, o clipe "Oração" da A Banda Mais Bonita da Cidade é o fenômeno musical da semana na grande rede. Postado na manhã de quarta-feira, o vídeo tem despertado o interesse pelo estilo mais alegre, definido como "fofo" pelos internautas, rótulo endossado pelos integrantes da banda curitibana.

"Não imaginava tamanha repercussão. Devo dizer que a ficha ainda está caindo", confessou o guitarrista Rodrigo Lemos. O sucesso estrondoso do clipe gravado em plano sequência mudou repentinamente a rotina do grupo: as solicitações de entrevista não param e os convites para shows estão surgindo.

O que mais impressiona é o fato da banda ter feito apenas seis apresentações oficiais nos últimos dois anos. Segundo o guitarrista, o segredo do sucesso de "Oração" é a união genuína de trabalhos artísticos curitibanos, uma espécie de mapeamento da cena cultural da cidade, que traduz a verdade daquilo que acontece por lá. A música foi composta pelo amigo da banda Leo Fressato.

E, como não poderia deixar de ser, comparações já circulam em pequenos fóruns. Lemos frisa que A Banda Mais Bonita da Cidade não adota apenas um estilo musical e que cada música tem um caminho a seguir, entretanto vê com bons olhos a associação com o coletivo Novos Paulistas, pois atrai os holofotes para Curitiba. A essência colaborativa do projeto é o objeto da comparação.

No momento, os integrantes da A Banda Mais Bonita da Cidade esperam conseguir viabilizar o processo de gravação do primeiro CD após terem projetos negados para editais. As próximas oportunidades para assistir o show ao vivo da banda serão dia 7 de junho no Studio SP, em São Paulo, em sua primeira excursão fora do Paraná, e dia 9 de junho no SESC, em Curitiba.

O grupo é composto por Vinícius Nisi (tecladista e diretor do clipe), Uyara Torrente (vocalista), Luís Bourscheidt (baterista), Rodrigo Lemos (guitarrista) e Diego Plaça (baixista).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade