PUBLICIDADE

Billy Corgan defende usar o nome Smashing Pumpkins no grupo

13 set 2010 - 12h16
(atualizado às 12h20)
Compartilhar

Billy Corgan, líder e único remanescente da formação original do Smashing Pumpkins, que vem ao Brasil para uma apresentação no Planeta Terra Festival, que acontece em 20 de novembro no Playcenter, em São Paulo, disse em entrevista ao jornal The Seattle Times que não vê problema em continuar usando o nome Smashing Pumpkins no grupo.

"Eu estou tão feliz quanto sempre estive no Smashing Pumpkins desde 1996. Por que isso não é importante? Por que o U2 não se aposenta? Eles já ganharam dinheiro suficiente. Por que o Rolling Stones segue em turnê? Continuam apenas Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards. Por que eles não aposentam? Eu não entendo. Qual é a diferença? Se as pessoas querem tocar e querem continuar, qual é a p... do problema?", disse.

Corgan se referiu ainda ao Nine Inch Nails, cujo líder Trent Raznor também foi criticado por usar o nome desnecessariamente. O último álbum que o Smashing Pumpkins lançou com a formação original foi Mellon Collie and the Infinite Sadness, em 1996. Hoje, além de Corgan, fazem parte do grupo Jeff Schroeder (guitarra), Nicole Fiorentino (baixo) e Mike Byrne (bateria).

Billy Corgan é o único remanescente da formação originial do grupo
Billy Corgan é o único remanescente da formação originial do grupo
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade