PUBLICIDADE

Americano apresenta sua música eletrônica "erudita" em SP

5 set 2010 - 11h33
(atualizado às 11h35)
Compartilhar

Ficar em São Paulo no feriado pode ser uma boa ideia. Com a cidade mais vazia, é possível aproveitar as atrações da cidade sem trânsito, filas e aglomerações. E quem ficou em São Paulo neste fim de semana prolongado de proclamação da independência pôde curtir atrações culturais interessantes, como a segunda edição da Sunset Party, que aconteceu no fim de tarde desse sábado (4), no pátio do MIS (Museu da Imagem e do Som). A atração foi o DJ e produtor americano Jason Chung, que atende pelo nome de Nosaj Thing.

Paulo Noviello
Direto de São Paulo

Apresentação gratuita, ao ar livre, e com drinks refrescantes na faixa, cortesia do patrocinador, uma marca de uísque. Receita certeira para atrair um bom e variado público. Famílias com crianças, jovens descolados e "hipsters", fashionistas e desencanados, curtiram o final de tarde ensolarado e seco no jardim do MIS. Para lembrar que estamos em São Paulo, longas filas para pegar as bebidas.

Antes de Nosaj Thing subir ao palco, um DJ animou o público com muito funk, soul e black music das antigas. O som de Nosaj foi mais sério, mas conseguiu "derreter" a mente da plateia com sua música eletrônica climática, que mescla o chamado "hip hop abstrato" da costa oeste dos EUA e o eletrônico "orgânico" dos produtores Boards of Canada com influências da música erudita, de nomes como Erik Satie e Frederic Chopin. Um som futurista, mas com emoção e sensibilidade. O DJ Nosaj realmente "toca" os botões e traquitanas eletrônicas de seu equipamento, mostrando que a música eletrônica, apesar da tecnologia, é feita por um ser humano atrás do computador.

Nosaj já remixou músicas para nomes como Radiohead, Beck, The xx e Charlotte Gainsbourg, e seu disco Drift, lançado no ano passado, foi considerado um dos melhores de 2009 por veíuclos como a BBC e as revistas The New Yorker e MixMag. Neste domingo (5), às 19h, ele faz uma segunda apresentação no MIS, desta vez no auditório interno, acompanhado de projeções audiovisuais, e com ingressos já esgotados.

Nosaj Thing já remixou músicas de nomes como Radiohead, Beck e The xx
Nosaj Thing já remixou músicas de nomes como Radiohead, Beck e The xx
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade