PUBLICIDADE

Queens of the Stone Age quase acabou após saída de baixista

2 set 2010 - 12h10
Compartilhar

O líder do Queens of the Stone Age Josh Homme admitiu em entrevista ao radialista inglês Zane Lowe que pensou em acabar com a banda após a saída do baixista e amigo de infância Nick Olivieri, em 2004. "Sempre fiquei nervoso em pensar que poderia chegar a um ponto onde as personalidades iriam se sobrepor a música, porque eu não preciso de uma mesa melhor em um restaurante, apenas quero que as pessoas respeitem a nossa música", disse.

Para Homme, Olivieri estava se excedendo demais nas "farra"¿ e deixando a música em segundo plano. "Eu toco pelo respeito e acho que Nick ficou um pouco confuso sobre qual era a real expectativa. Não era pelas farras. Eu nunca ia dizer pra alguém parar de farrear, você faz o que quiser contanto que faça um bom trabalho, porque tem que merecer a farra", afirmou.

Ele disse ainda que encontrou uma noca determinação para continuar com o Queens of the Stone Age após a saída do baixista. "Eu pensei muito nisso. Eu queria respeitar o que havia ali, mas você chega num ponto onde pensa: 'será quje um erro realmente pode ser o fim de tudo? O erro de outra pessoa. Isso é justo?' Quando nos separamnos, eu encontrei minha razão para continuar, fazer com que fosse pela música".

Homme, quem vem com sua banda ao Brasil para um show no festival SWU, em 11 de outubro, disse que eles já estão trabalhando no sexto disco, mas sem pressa. "Parece que somos banda nova em folha, que podemos fazer qualquer coisa. Então vamos tentar esquecer que é um disco e apenas ser uma banda por algum tempo", explicou.

O líder Josh Homme pensou em acabar com a banda em 2004, com a saída de Nick Olivieri
O líder Josh Homme pensou em acabar com a banda em 2004, com a saída de Nick Olivieri
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade