PUBLICIDADE

Em edição equilibrada, Prêmio Multishow quebra "hegemonia"

24 ago 2010 - 23h49
(atualizado em 25/8/2010 às 02h18)
Compartilhar

Ao contrário dos anos anteriores, quando as "bandas do momento" roubavam a cena da cerimônia, o Prêmio Multishow 2010 fez uma verdadeira distribuição de prêmios nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Sem nenhum destaque individual, o evento premiou nomes como Pitty, Victor & Leo, Luan Santana, NX Zero, Restart, Maria Gadú, Ivete Sangalo e Cine, este último que levou a categoria de Melhor Grupo.

O primeiro prêmio anunciado na noite foi o de Melhor Álbum, concorrido por nomes de peso. Quem levou foi a cantora Maria Gadú, desbancando nomes como Pitty, NX Zero e Hori. "Esse álbum foi feito por pessoas especiais e talentosas. Queria agradecer por todas essas pessoas e compartilhar", disse a cantora.

Apresentado por Lucas e Tavares, do Fresno, o prêmio para o Melhor Sertanejo foi para a dupla Victor & Leo, que bateu a revelação Luan Santana. Os dois subiram ao palco e agradeceram o prêmio de forma emocionada. "Em todos os estilos o que cabe é essência", disse Victor, que falou sobre o preconceito que o gênero sofre na música.

Em uma categoria individual, o prêmio de Melhor Cantor foi para o veterano Samuel Rosa, do Skank. "Ainda acho que toco na melhor banda do mundo. Quero dividir com os caras que eu amo. Essa é nossa", falou com os integrantes de sua banda. Depois de vocalista, foi a vez de ser anunciado o Melhor Instrumentista, que ficou com Rodrigo Tavares, baixista do Fresno. "Falei algumas vezes que não merecia esse prêmio e queria dedicar isso aos fãs e aqueles três caras", disse.

No prêmio de Melhor Música, o troféu foi entregue ao Restart pela música Recomeçar. Famosos por liderar o movimento do rock "colorido", o grupo subiu ao palco com suas roupas cheias de cores. "Estamos muito felizes. Já era uma vitória participar. Queremos agradecer nossa família e nossos fãs", disse o vocalista Pe Lanza.

Na categoria de revelação, apresentada pelo Mistery Guitar Man, fenômeno do YouTube, quem levou a melhor foi o sertanejo Luan Santana. "Esse prêmio é de toda minha equipe, mas primeiramente todos meus fãs. Esse ano tem sido maravilhoso para a gente", disse o cantor.

Na categoria Experimente, o prêmio foi entregue ao numeroso grupo Móveis Coloniais de Acaju, que vibrou bastante. "Obrigado para quem acreditou no nosso trabalho. Nossa família, nossas mulheres e nossa equipe. Queria dedicar ao nosso público, que faz parte do nosso show", disse o vocalista. Ivete Sangalo, que não esteve na premiação e enviou um vídeo de agradecimento, ficou com a categoria de Melhor Show.

Entre os melhores DVDs, disputavam Ivete Sangalo, Victor & Leo, Luan Santana, Fresno e Pitty. Quem se deu melhor foi a roqueira baiana, que foi ao palco agradecer o prêmio com o diretor Ricardo Spencer. "Nunca fiquei tão atordoada por causa de algum prêmio. Esse DVD é um projeto totalmente experimental e concorrendo com coisas tão populares. Fico muito feliz que um trabalho desse tenha espaço", afirmou.

Já na categoria de Melhor Clipe, premiado foi Espero a Minha vez, do NX Zero. "É uma música que saiu do nosso coração. Queria agradecer todo mundo que votou e todas as bandas", disse o vocalista Di.

Disputando com Ivete Sangalo e Claudia Leitte, a MPB se deu melhor na categoria das cantoras com Ana Carolina. "Que maravilha. Essa é a parte divertida de fazer música. Esse é um trabalho muito sério. A gente ensaia e tem muito trabalho por trás dos palcos", disse.

Fechando a cerimônia, premiando o Melhor Grupo, as participantes do reality show Casa Bonita entregaram o prêmio ao grande vencedor da noite, a banda Cine. "Obrigado aos nossos fãs e mais ninguém", agradeceu o vocalista.

Shows

A edição 2010 do Prêmio Multishow também contou com apresentações musicais e levou ao seu palco algumas parcerias inusitadas e outras já previsíveis, como Skank e Nando Reis, que abriram a cerimônia. O grupo mineiro e o ex-Titãs tocaram uma versão elétrica de Vem Morena, de Luiz Gonzaga. Em uma parte mais eletrônica da festa, quem se apresentou foi o produtor Boss In Drama, logo após o anúncio do prêmio de Melhor Cantor.

O Bombay Bycicle Club subiu ao palco para mostrar How Can You Swallow So Much Sleep. O bombado grupo internacional foi uma das atrações mais anunciadas do evento. Com a participação da bateria Empolga às 9, o grupo mostrou a canção Always Like This. Quem também se apresento foi a dupla Caetano Veloso e Maria Gadú, interpretando a canção Rapte-Me Camaleoa.

Apresentados pela banda Strike, Cine e Lu Alone tocaram A Ursupadora e um trecho de I Love Rock N Roll. Depois, foi a vez do rock dançante do Copacabana club, com o hit Just Do It.

Quem também subiu ao palco foi a dupla Victor & Leo com Claudia Leitte, que apresentaram uma versão de Pais e Filhos, sucesso da banda Legião Urbana.

Para a despedida, cantoras como Maria Gadú e Ana Carolina mostraram versões de sucessos do Titãs, como Polícia e Marvin. Homenageada da noite, a banda ainda subiu ao palco para cantar Sonífera Ilha. "Espero que todas as bandas que estão começando possam um dia estar aqui para receber uma homenagem tão bonita", disse o vocalista Paulo Miklos.

Veja a lista dos vencedores:

Melhor música

Espero a Minha Vez - NX Zero

Me Adora - Pitty

Meteoro - Luan Santana

Recomeçar - Restart

Shimbalaiê - Maria Gadú

Melhor álbum

Chiaroscuro - Pitty

Hori - Hori

Maria Gadú - Maria Gadú

Sete Chaves - NX Zero

The Rise and Fall of Beeshop - Lucas Silveira

Melhor clipe

A Usurpadora - Banda Cine

Espero a Minha Vez - NX Zero

Me Adora - Pitty

Noites de um Verão Qualquer - Skank

Segredo - Hori

Melhor DVD

Ao Vivo e em Cores - Victor e Léo

Chiaroscope - Pitty

Do Outro Lado da Porta - Fresno

Luan Santana ao Vivo - Luan Santana

Multishow Registro Ivete Sangalo: Pode Entrar - Ivete Sangalo

Melhor cantora

Ana Carolina

Claudia Leitte

Ivete Sangalo

Maria Gadú

Pitty

Melhor Show

Claudia Leitte

Ivete Sangalo

NX Zero

Luan Santana

Victor & Leo

Melhor grupo

Cine

NX Zero

Restart

Skank

Titãs

Melhor cantor

Caetano Veloso

Di Ferrero

Dinho Ouro Preto

Lucas Silveira

Samuel Rosa

Revelação

Hori

Lu Alone

Luan Santana

Maria Gadú

Restart

Instrumentista

Cadu - Strike

Cesinha - Maria Gadú e Vanessa

Haroldo Ferretti - Skank

Joe - Pitty
Rodrigo Tavares - Fresno

Artista sertanejo

Cesar Menotti & Fabiano

Jorge & Mateus

Luan Santana

Maria Cecília & Rodolfo

Victor & Léo

Experimente

Cidadão Instigado

Copacabana Club

Móveis Coloniais de Acaju

Nina Becker

Stop Play Moon

Banda Restart levou prêmio de Melhor Música em premiação
Banda Restart levou prêmio de Melhor Música em premiação
Foto: Felipe Panfili / AgNews
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade