inclusão de arquivo javascript

 
 

Gwen Stefani finaliza CD solo e estréia no cinema

04 de outubro de 2004 10h55

A cantora Gwen Stefani: disco solo e estréia nas telonas. Foto: AP

A cantora Gwen Stefani: disco solo e estréia nas telonas
Foto: AP

Gwen Stefani deixa a sombra do No Doubt para trás e ganha atenção própria neste fim de ano ao lançar o primeiro disco-solo e fazer uma participação no novo filme de Martin Scorsese. A cantora californiana colaborou com vários nomes importantes dos anos 80 e 90 em Love, Angel, Music, Baby ¿ que ela vem chamando de "um projeto de arte".

Com lançamento previsto para 23 de novembro no mercado americano, o álbum é uma espécie de celebração dos duetos: os produtores de hip hop Dr. Dre e Neptunes colaboraram com beats, enquanto Andre 3000, do Outkast, entrou com vocais.

Também foram convidados Dallas Austin, que já trabalhou com Madonna e Pink, e o inglês Nellee Hooper, responsável por faixas de Massive Attack, Björk e Soul II Soul.

Dos anos 80, vêm ainda Martin Gore, do Depeche Mode, integrantes do New Order, e o ex-Eurythmics Dave Stewart. O guitarrista e produtor derreteu-se em elogios a Stefani há poucos dias em uma entrevista coletiva em Nova York, para o lançamento de um outro trabalho.

"Adoro trabalhar com ela", disse Stewart, que já havia contribuído com o No Doubt. "Ela é ótima, trabalha rápido, tem senso de humor e escreve coisas muitas pessoais".

Stefani disse à revista Rolling Stone que o disco segue suas influências de adolescente, como Madonna, Prince, New Order, The Cure, Club Nouveau e Lisa Lisa. "Todos os envolvidos no meu disco estavam sob ordens muito restritas", disse ela. O primeiro single, What You Waiting For?, chega ao mercado em duas semanas.

Formado em 1987 na Califórnia, o No Doubt só conseguiu fazer sucesso com o disco Tragic Kingdom, de 1995. A banda conseguiu manter um bom ritmo de sucessos, lançando um álbum de maiores hits no ano passado. Stefani, que se casou com o Gavin Rossdale, do Bush, também virou um ícone fashion e lançou uma linha de bolsas e acessórios chamada L.A.M.B.

Seu maior desafio deve ser a estréia no cinema: a cantora foi convidada por Martin Scorsese para fazer o papel de Jean Harlow em The Aviator, a história do milionário excêntrico Howard Hughes, estrelada por Leonardo DiCaprio.

Embora o diretor esteja longe de encerrar os trabalhos ("Diz o estúdio que o filme estréia em dezembro", brincou Scorsese em uma entrevista recente em Nova York), o filme já vem sendo apontado como um bom concorrente ao Oscar.

Planet Pop