PUBLICIDADE

Música do The Smiths é remédio contra tristeza

10 mar 2004 - 13h56
(atualizado em 6/9/2017 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma música do The Smiths, uma das bandas de pop britânicas mais influentes dos anos 80, é a melhor música para combater a tristeza, segundo uma pesquisa divulgada hoje, quarta-feira, pela emissora pública de rádio digital BBC 6.

Morrissey, vocalista do The Smiths
Morrissey, vocalista do The Smiths
Foto: Jim Dyson / Getty Images

A música em questão é I Know It's Over e foi escolhida como o grande antídoto contra a depressão por milhares de pessoas que participaram da pesquisa, que faz parte de uma campanha da emissora para estudar os vínculos entre a música e a saúde mental.

"A música é como braços gigantes que saem dos alto-falantes para me abraçar", disse um dos participantes da pesquisa, segundo a rádio britânica.

Composta pelo líder do grupo, Steven Morrissey, a música é um triste discurso existencial e faz parte do disco The Queen Is Dead (1986), considerado por muitos críticos o melhor álbum da banda.

I Know It's Over ocupa o primeiro lugar de uma lista de vinte músicas para a melancolia que, segundo os entrevistados na pesquisa, "salvaram" suas vidas.

Na lista também aparecem canções - umas alegres e outras mais tristes - como Everybody Hurts do REM, Pictures of You do The Cure, Confortably Numb do Pink Floyd e Good Day Sunshine dos Beatles.

A pesquisa demonstra que "as músicas não devem ser lentas ou tristes para que as pessoas se apóiem nelas. Geralmente, uma canção alegre pode fazer você dançar e fazê-lo se sentir melhor", disse o diretor da BBC, John Sugar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade