inclusão de arquivo javascript

 
 

Barfly estréia com EP empolgante pela Monstro

23 de fevereiro de 2004 13h21 atualizado às 13h21

A banda Barfly. Foto: Divulgação

A banda Barfly
Foto: Divulgação

Cada vez mais firme na proposta de colocar boas bandas no mercado independente nacional, a Monstro Discos de Goiânia lança Days Should Make You Smile, empolgante EP do quinteto Barfly. Cantado em inglês e com sete faixas, Days Should Make You Smile é a estréia do grupo.

Ouça Thoughts I Had In Mind

"O Barfly surgiu em maio de 2002", contou o vocalista e guitarrista Claudio Ribeiro em entrevista por e-mail ao Portal Terra. A proposta do grupo é retrabalhar suas principais influências em uma proposta bastante pessoal. Neste caldeirão de influências, Claudio cita nomes como "The Smiths, The Cure, Teenage Fan Club, Travis, Radiohead, Elliot Smith, Manic Street Preachers, Doves e aí vai".

Palco de alguns dos mais representativos festivais de música do país (Bananada, Goiânia Noise), a cidade de Goiânia tem impressionado a banda. "No nosso caso, está sendo uma grande surpresa. O número de pessoas que tem aparecido aos shows, comprado os Cds e fazendo ótimos comentários sobre a banda tem aumentado a cada dia. E isso é o que nos impulsiona a continuar compondo e tocando", revela Claudio Ribeiro.

Para Claudio, lançar um disco independente nada deve a produção das grandes gravadoras. O vocalista acredita que a cena independente brasileira é um movimento que tem tomado proporções maiores a cada dia. "A qualidade musical dos trabalhos realizados pelas bandas independentes não perdem em nada para as bandas que trabalham com grandes selos. Na verdade, acredito eu, que isso se deu pela facilidade tecnológica de se gravar um cd independente com um padrão muito acima do que se gravava a alguns anos atrás, por isso, o público passou a respeitar, a acreditar mais na cena independente e ir aos shows", analisa.

O Barfly quer, agora, fazer shows por todo o país. "No ano passado a gente teve em Brasília e no Rio ( Bunker 94) e foi super legal. Estamos tentando armar shows em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e outras capitais e também em alguns festivais na europa, não sei se vamos conseguir, mas estamos tentando", comenta. E o grupo já pensa em um próximo disco. "Estamos com mais 8 músicas prontas e queremos até o final do ano gravar um CD de 12 músicas". O site oficial da banda traz maiores informações sobre shows, locais de venda do CD e algumas canções em MP3.

Redação Terra