inclusão de arquivo javascript

 
 

Outracoisa traz Wander Wildner na segunda edição

09 de fevereiro de 2004 18h51 atualizado em 10 de fevereiro de 2004 às 02h10

Wander Wildner. Foto: Pedro Serra/Divulgação

Wander Wildner
Foto: Pedro Serra/Divulgação

O segundo número da revista Outracoisa, parceria de Lobão com a Net Records, chega às bancas com um CD coletânea do punkbrega Wander Wildner e uma longa entrevista com Marcelo Yuka, ex-O Rappa.

Com uma tiragem de 20 mil exemplares, a Outracoisa é bimestral e em seu primeiro número trouxe o primeiro disco solo do rapper BNegão (Planet Hemp), Enxugando Gelo.

Agora, a revista investe no gaúcho Wander Wildner, ex e atual vocalista dos Replicantes. Ex porque Wander deixou o grupo no começo da década de 90 para investir em uma dedicada carreira solo, que já conta com três bons álbuns e muitos elogios da imprensa. E atual porque, desde o começo de 2003, Wander voltou a assumir o vocal dos Replicantes, cantando clássicos como Surfista Calhorda e Festa Punk.

Junto com o número 2 da Outracoisa surge a coletânea Ritmo da Vida, que compila doze canções, entre elas, duas inéditas: a que dá nome ao disco e Adeus às Ilusões. Duas raridades também marcam presença no álbum. A bela Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro (que havia saído em um CD da extinta revista Frente) e Ensaístico, um soneto de Glauco Mattoso musicado por Wander para o projeto Melopéia.

"O Glauco me escreveu perguntando se eu gostaria de participar deste projeto e me mandou vários dos seus livros. Levei muito tempo para conseguir fazer uma música, pois a forma dos sonetos é muito incomum e diferente da que componho. Quando descobri, a música veio, gostei do resultado. Liguei pro Flu e pedi sua ajuda pra gravar. Amigo é pra essas coisas", conta Wander no encarte do CD.

Sobre a faixa título, a bonita balada Ritmo da Vida, Wander diz que a canção é sobre sonhos. "Composta recentemente, andando pela rua. Estou aprendendo a compor sobre os meus sonhos, sobre como eu quero a minha vida. Não mais sobre o passado", explica o músico, que ainda agradece aos amigos do Ira! por popularizar seu grande sucesso, Bebendo Vinho, também presente no CD ao lado de Eu tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo, Mantra das Possibilidades, Anjos da Noite e On The Road, entre outras.

A Outracoisa Nº 2 ainda traz entrevistas com Chuck D do Public Enemy, Kid Vinil, Frank Jorge e Rogério Skylab. A revista junta jornalistas como Antônio Carlos Miguel, Silvio Essinger, José Flávio Júnior, Marcelo Ferla, Luciano Vianna, mais cartunistas de renome como Angeli, Laerte e Adão Iturrusgarai, além de agitadores diversos como Glauco Mattoso e Zé Celso Martinez. A revista chega às bancas custando R$ 11,90.

Redação Terra