inclusão de arquivo javascript

 
 

Emoção marca último show da dupla Sandy e Junior

19 de dezembro de 2007 08h39

Junior chora ao cantar 'Super-Herói (Não É Fácil)'. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Junior chora ao cantar 'Super-Herói (Não É Fácil)'
Foto: Marcelo Pereira/Terra

Como Sandy previu poucas horas antes de subir ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, na noite desta terça-feira, a emoção imperou em seu último show ao lado do irmão Junior Lima.

» Veja a foto ampliada
» Veja foto da Sandy
» Veja fotos do show
» Veja letras da dupla Sandy e Junior

O músico foi o primeiro a cair no choro. Já na segunda música, Super-Herói (Não É Fácil), Junior derramou lágrimas e fez a platéia o acompanhar no choro. "Eu não sei como a gente vai chegar ao fim deste show", disse o cantor, respirando fundo.

Sandy conduziu um discurso durante toda a apresentação. "Oito meses e 40 shows depois estamos aqui. É o último daqui pra fora, porque dali pra dentro será para sempre juntos. Vamos cantar, sonhar e relembrar", declarou.

Mas nem ela resistiu à emoção. Sandy balançou ao interpretar a canção Inveja, e deixou a platéia seguir a letra enquanto se recompunha.

O repertório deste último show foi baseado no Acústico MTV, como todos os outros da turnê de despedida da dupla. Os sucessos como Turu Turu, A Lenda, Ilusão, Inesquecível e Não Dá Para Não Pensar foram cantados em coro caloroso pelos fãs.

A apresentação foi marcada também por surpresas. Antes de interpretar As Quatro Estações, Junior brincou com os fãs chamando Ivete Sangalo ao palco, mas depois desmentiu. "É brincadeira, peguei vocês", disse. Mas Ivete fez mesmo uma participação especial e cantou com os irmãos Enrosca e Desperdiçou.

Alguns representantes dos diversos fã-clubes de Sandy e Junior espalhados pelo Brasil também foram convidados a participar do show. Os irmãos dedicaram a música Pra Você a todos que acompanharam a carreira deles.

A dupla recebeu ainda todos os funcionários, desde os músicos a maquiadores, passando por técnicos de som e assessores de imprensa. Neste momento, Noely - aos prantos - e Xororó também subiram ao palco.

Homenagem
Sandy surpreendeu Junior com uma homenagem. Ela dedicou a canção Angel, de Sarah McLachlan, ao irmão, que chorou abraçado a cintura da cantora. "No meio do show ela quebra as minhas pernas. Como é que eu vou continuar isso aqui?", disse Junior enxugando as lágrimas. "Te amo, tá?", respondeu Sandy.

Enquanto os irmãos se abraçavam, fãs puxaram em coro a música Dias e Noites. A canção não estava no repertório, mas Sandy atendeu ao pedido do público e deu canja do refrão: "Que amor é esse que a gente sente. Não tem maior, não, é diferente. Dias e noites, mesma paixão. Só sei te amar, sou tua irmã".

Problemas Técnicos
O público presente no último show de Sandy e Junior ganhou um bis da música Talvez, composição de Junior Lima. Isso porque a produção pediu que os irmãos repetissem a performance devido a problemas técnicos na gravação.

Junior explicou que esse último show ao lado da irmã estava sendo gravado, mas desesperançou fãs sobre a possibilidade de ser lançado em DVD. "A gente não sabe o que faremos com a gravação, mas queríamos registrar nem que seja para ficar guardado na gaveta de casa", disse.

Após o bis, o músico anunciou que não repetiria mais nenhuma música. E também se irritou quando a produção pediu que ele limpasse o suor do rosto. "A gente não está aqui para ficar se retocando. Não importa se vamos ficar suados", respondeu com rispidez.

O Fim
Sandy e Junior terminaram o show como dupla com a canção Não Dá Pra Não Pensar. "Tudo tem um ciclo. E hoje a gente encerra um", disse a cantora.

Sandy não conseguiu controlar a emoção no encerramento. Com o rosto cheio de lágrimas, ela andou pelo palco retirando flores, cartas e outros presentes dos fãs. "Eu não quero ir embora", afirmou.

Antes de deixar o palco, Junior abraçou Sandy e os dois se ajoelharam no palco. Após um forte abraço, eles se levantaram de mãos dadas e só soltaram as mãos no último toque da bateria. "Obrigada. Foi a melhor parceira de todos os tempos", gritou Junior pouco antes que as luzes se acendessem.

Redação Terra