inclusão de arquivo javascript

 
 

Ludov, uma das promessas do rock nacional em 2003

Ludov, banda paulista. Foto: Divulgação

Ludov, banda paulista
Foto: Divulgação

Por mais que estejam lançando apenas o primeiro CD, a banda paulista Ludov já pode ser considerada veterana. Tudo por culpa de um nome: Maybees. Era assim que eles se chamavam dois anos atrás, tendo lançado dois álbuns independentes muito bem recebidos pelas publicações nacionais.

Ouça Dois a Rodar

A banda formada por Vanessa Krongold (voz), Habacuque Lima (guitarra), Mauro Motoki (guitarra/teclado/voz), Eduardo Filomeno (baixo) e Vlad Rocha (bateria) também conquistou a admiração dos músicos. Quando perguntada sobre nomes promissores no cenário nacional, Fernanda Takai do Pato Fu sempre cita o grupo. O guitarrista Edgard Scandurra, do Ira!, chegou a colocar seu instrumento a serviço do Maybees no disco Picture Perfect (1999) e dividir a autoria de uma música da banda com o guitarrista Mauro Motoki, Milhas e Milhas, lançada no disco Entre Seus Rins (2001), do Ira!, além de convidar a vocalista Vanessa Krongold para cantar em alguns shows com o grupo.

A diferença básica do Maybees para o Ludov é a língua. Na primeira, as letras eram em inglês. Agora, a banda optou por privilegiar a língua pátria. "As composições já estavam sendo (escritas) em português desde o finalzinho do Maybees. A mudança na língua é simples: a gente passou a procurar algo que expressasse ainda melhor o que estávamos sentindo. Nada muito planejado, foi apenas expressão mesmo", contou o guitarrista Habacuque Lima ao Terra.

Dois a Rodar, o CD, traz seis músicas, foi produzido pelo próprio grupo e está sendo lançado de forma independente. "O resultado ficou muito bom", anima-se o guitarrista. "Acredito que ficou além do que esperávamos. Era um projeto pequeno no começo e no final, além das músicas gravadas com ótima qualidade, conseguimos fazer a parte de CDROM, com vídeo, cifras, música extra, etc. A parte gráfica também ficou muito bonita. Estamos muito satisfeitos", completa.

A banda liberou para o Terra o áudio da faixa título, Dois a Rodar, um rock abolerado que gruda na memória. Maiores informações podem ser consultadas no site oficial do quinteto.

Redação Terra