0

No Twitter, guitarrista do Angra acusa Parangolé de plágio

20 abr 2011
22h40
atualizado em 21/4/2011 às 17h37

A banda de heavy metal Angra descobriu um suposto plágio feito pelo grupo de música baiana Parangolé. O fato foi divulgado na terça-feira (19), quando o guitarrista do grupo paulistano, Kiko Loureiro, postou em seu Twitter para Léo Santana: "Tomba aê. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando música dos outros".

Segundo a assessoria de imprensa da empresa responsável pela carreira dos baianos, a Salvador Produções, a canção foi feita como material promocional pelo produtor André Merenda, que a entregou ao grupo.

O trecho em questão é uma parte instrumental da faixa Nova Era , do disco homônimo, lançado pelo Angra em 2011. A acusação é a de que os baianos fizeram uma cópia clara de um riff com duração de cerca de doze segundos na canção Azevixe . Sobre o assunto, Léo fez gracejo: "essa música tem 4 anos que tocamos e agora que esses babacas vêm se preocupar".

Kiko ainda postou o trecho para seus seguidores compararem as duas versões. Ao ver os comentários de Leo, ele se mostrou indignado. "Os caras querem zoar geral... Que vergonha!", e prosseguiu, "Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tal. Eu concordo, mas não queria que começasse pelo Parangolé".

Não contente com a publicação dos dois trechos, o líder dos baianos ainda escreveu: "Vou até falar com os parceiros pra ouvir mais Angra pra copiar mais ainda. Gostei do plágio de Tomba ê!".

Mensagem de Kiko Loureiro direcionada para Leo Santana no Twitter
Mensagem de Kiko Loureiro direcionada para Leo Santana no Twitter
Foto: Reprodução
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade