3 eventos ao vivo

No Rio, Maria Rita abre turnê apenas com músicas de Elis Regina

19 mar 2012
23h39
atualizado às 23h43
  • separator
  • comentários
Cirilo Junior
Direto de Rio de Janeiro

A cantora Maria Rita iniciou, nesta segunda-feira (19), a turnê em que interpreta apenas músicas gravadas por sua mãe, Elis Regina. É a primeira vez em sua bem-sucedida carreira que ela faz um show completo dessa forma.

Maria Rita subiu ao palco da casa de espetáculos Vivo Rio, na capital carioca, às 22h25, cantando Imagem , que foi emendada com Arrastão . Depois prosseguiu com Como Nossos Pais e Vida de Bailarina .

A herdeira de Elis fez um longo discurso falando sobre sua intenção com o projeto, que é manter viva a memória da mãe, classificada por ela como a maior cantora da história do Brasil. Maria se disse emocionada, apesar de conseguir lidar bem com esse forte sentimento.

"Fiz um bolão com a banda para ver quantas músicas eu ia durar, mas já perdi. Não consegui passar da primeira sem chorar", disse, demonstrando bom humor.

A turnê faz parte do projeto Nívea Viva Elis, que terá ainda uma exposição multimídia itinerante pelo País e a produção de um livro baseado na carreira de Elis, morta em 1982.

Em entrevista gravada em vídeo institucional exibido antes do show, a cantora disse que a escolha do repertório foi um momento difícil. Segundo ela, só na primeira "peneira", foram selecionado 63 músicas.

"É uma prova de amor, respeito e admiração por ela. Vai ser muito emocionante", declarou. Entre os convidados do lançamento da turnê, estava o cantor João Bosco, que compôs alguns dos sucessos eternizados pela voz de Elis. Para ele, Maria Rita escolheu bem o momento de celebrar a história da mãe.

"Fui muito amigo de Elis e convivi com os filhos dela quando eram crianças. Ver Maria Rita cantando as músicas da mãe vai ser muito emocionante", afirmou ao chegar à casa de espetáculos.

O projeto foi idealizado pelo músico e produtor João Marcello Bôscoli, filho de Elis. "Tem sido muito emocionante. Só me resta agradecer. Que esse projeto inspire a lembrança de mais cantoras também", celebrou.

A previsão é que a turnê passe ainda por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.

No Vivo Rio, cantora apresentou mais de 20 sucessos da mãe, morta em 1982
No Vivo Rio, cantora apresentou mais de 20 sucessos da mãe, morta em 1982
Foto: Alex Palarea e Roberto Filho / AgNews
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade