1 evento ao vivo

Netinho é liberado para consumir picolé e inicia fisioterapia

11 jun 2013
08h14
atualizado às 08h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A equipe médica que acompanha Netinho, internado no Hospital Sírio-Libanês, liberou, na noite da última segunda-feira (10), que o cantor consuma um picolé de frutas por dia. O alimento é indicado para estimular a deglutição e o preferido de Netinho é o de limão. As informações foram publicadas no perfil oficial dele no Facebook.

Além disso, o músico começou sessões de fisioteraía. Diariamente, Netinho será colocado deitado em uma prancha ortostática e elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica. 

Ainda não existe previsão de alta da UTI, mas o artista tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff.

Internado na capital paulista desde o dia 10 de maio, ele chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva no último dia 24, mas no dia seguinte voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de fortes dores de cabeça que lhe causaram um hematoma no cerebelo. Algumas horas depois, Netinho passou por uma neurocirurgia.

<p>Netinho ainda não tem previsão de alta da UTI</p>
Netinho ainda não tem previsão de alta da UTI
Foto: Instagram / Reprodução

Antes de ser transferido de um hospital em Salvador, na Bahia, para o Sírio-Libanês, o músico foi submetido a uma cirurgia para remover um abcesso no fígado, em 6 de abril, e permaneceu na UTI por causa de complicações na intervenção.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade