0

"Não queríamos mais fazer o mesmo som", diz Rick sobre fim da dupla

21 dez 2010
08h02
  • separator
Priscilla Costa
Direto do Rio de Janeiro

Os sertanejos Rick e Renner juram que não houve brigas na separação da dupla. Depois de 25 anos unidos, cada um vai partir para carreira solo. Renner vai se dedicar ao gospel e Rick continua no sertanejo, mas quer misturá-lo a outros ritmos. Para provar que terminaram bem, o título do último CD, lançado há apenas um mês, não poderia ser melhor, Happy End.

Ouça Rick e Renner grátis no Sonora

"Não foi proposital o nome do disco. Já estávamos pensando na separação desde o ano passado. As pessoas sempre associam a brigas, mas não aconteceu conosco. Só não queríamos mais fazer o mesmo som", considera Rick.

Segundo o músico, um contrato com a gravadora Warner exigia que a dupla gravasse um CD antes da separação. "Estava no contrato e precisávamos fazer. Assim que ele ficou pronto e chegou às lojas nós comunicamos o fim da dupla", conta. Rick, que já está em estúdio gravando seu primeiro disco solo, adianta que a produção terá participações de outros artistas e mistura de ritmos.

"Vamos ter canções românticas, mas também rock 'n roll e axé. Quero emplacar o hit Me Segura, que tem uma levada muito agitada, baiana', entrega. "Essa mistura vai me permitir fazer shows no sudeste, sair do eixo Minas Gerais, São Paulo, Goiás, fazer grandes espetáculos em capitais como o Rio", exemplifica.Sobre o panorama do sertanejo atual, Rick analisa. ¿Gosto da ideia do sertanejo universitário, mas não gosto do que algumas pessoas estão fazendo. Muitos fazem qualquer música, gravam de qualquer jeito. Nós, da outra geração, levamos mais a sério, gravamos no estúdio, com profissionais¿, opina.

Rick e Renner terminaram dupla sem brigas
Rick e Renner terminaram dupla sem brigas
Foto: Fernando Borges / Terra

Veja também:

Dua Lipa, a britânica que quebra padrões da música pop
Fonte: O Dia
publicidade