0

Músicos e famosos lamentam morte do guitarrista Peu Sousa

6 mai 2013
11h56
atualizado às 12h18
  • separator
  • comentários

Beto Espínola, guitarrista de Tuca Fernandes (ex-Jammil e Uma Noites), lamentou em seu perfil a morte de Peu Sousa, ex-integrante da banda da cantora Pitty, que foi encontrado morto no último domingo (5), em seu apartamento, em Salvador, na Bahia.

<p>Peu Gomes foi encontrado morto em seu apartamento em Salvador, na Bahia. Ele tinha 35 anos</p>
Peu Gomes foi encontrado morto em seu apartamento em Salvador, na Bahia. Ele tinha 35 anos
Foto: Facebook / Reprodução

"Bom dia, mas nem tanto para nós, músicos e guitarristas, que nesses meses foram de grandes perdas, em especial. Acabei de saber pelo meu querido amigo e músico Marcelo Brasil sobre o falecimento do querido Peu Sousa, talentoso guitarrista baiano (ex-Pitty) e filho do poeta Luiz Galvão (Novos Baianos). Estou muito triste, gostava muito dele e era da minha geração. Pois esse não é o caminho para nós, talentosos na arte, como diz Marcelinho. LUZ, muita LUZ para você, querido amigo das seis cordas! Ninguém nunca sabe quando aquele ‘até logo’ poderá ser, na verdade, um adeus”, escreveu na rede social.

Filho adotivo do cantor Galvão, integrante do Novos Baianos, Peu havia tocado também nas bandas Dois Sapos e Meio e Nove Mil Anjos, ao lado de Champignon (baixista do Charlie Brown Jr. e atual vocalista de A Banca) e Junior Lima (irmão da cantora Sandy).

Chuck Hipolitho, VJ da MTV e guitarrista do Vespas Mandarinas, também escreveu no seu Twitter sobre a morte de Peu. "Fiquei muito triste por saber do Peu. F*da mesmo, viajamos em tour juntos no começo da Pitty quando eu era do Forgotten. Me pegou de surpresa".

Júnior Lima, ex-companheiro do guitarrista baiano em Nove Mil Anjos também teve a mesma reação de susto: "vou rezar pela família dele!".

O ex-VJ Edgar Piccoli lembrou de momentos do início da carreira do músico. "Que triste. Conheci o Peu há tempos em Salvador quando ele veio me entregar um cassete do Dois Sapos e Meio. Figura bacana", disse no Twitter.

A apresentadora Astrid Fontenelle comentou na rede social que conheceu Peu ainda quando criança. "Um doce de menino. Conheci criança! RIP Peu, menino novo, filho de Novos Baianos. Boa Alma!", disse. "Como sou velhinha, vi criança e depois com 2 Sapos e ainda na Pitty, nos bons tempos de Salvador. Galvão, o pai, é uma figura! Muita história", completou.

Peu era casado com Monique Ferrari e deixou dois filhos. Ele é autor dos sucessos Equalize e Déjà Vu , canções que fizeram parte do primeiro álbum de Pitty, Admirável Chip Novo , de 2003.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade