Música

publicidade
15 de dezembro de 2010 • 18h24

"Mudei a atitude do metal sobre homossexualidade", diz Halford

Em 1998, o vocalista do Judas Priest assumiu que é gay
Foto: Getty Images

O vocalista do Judas Priest Rob Halford disse em entrevista ao jornal dirigido ao público gay San Diego Gay & Lesbian News que sua decisão de revelar publicamente sua homossexualidade, em 1998, ajudou a acabar com o mito que os fãs de heavy metal são intolerantes aos gays.

Ouça Judas Priest grátis no Sonora

"Há áreas dentro da música que são mais tolerantes, mais abertas, mais conscientes. O que acho que fiz foi destruir o mito de que bandas de heavy metal não têm esta capacidade", disse Halford.

Ele disse ainda acreditar que a maioria de seus fãs o apoiou e que ele ajudou os fãs de heavy metal a confrontar questões sobre sua sexualidade. "A grande maioria me apoiou, sim. Aqueles que não apoiaram são os que tem dificuldade em aceitar a orientação sexual das pessoas em geral. Eu acho que fiz algumas pessoas confrontarem questões que elas não estavam preparadas para lidar."

Mas ele ressaltou que embora muito progresso tenha sido feito, ainda há um longo caminho a percorrer na questão da homossexualidade no mundo do heavy metal. "O heavy metal de hoje é um mundo completamente diferente do heavy metal dos anos 80. O mundo gay também é muito diferente. Todos crescemos, de certa forma. Ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda há muitas questões que devem ser abordadas, mas eu acho que devagar, mas certamente, nossas vidas estão melhorando."

Redação Terra