3 eventos ao vivo

Morre Maria Cole, viúva da lenda do jazz Nat King Cole

12 jul 2012
14h31
atualizado às 15h21

Maria Cole, viúva da lenda da música Nat King Cole e mãe da cantora Natalie Cole, morreu na terça-feira (10), aos 89 anos, vítima de câncer, anunciou sua filha em um comunicado. "Apenas quero agradecer a todos por suas orações e apoio. Mamãe morreu, foi para a glória (...) Vai ficar perto de meu pai", diz a nota.

Nat Cole, intérprete de sucessos como Unforgettable e Nature Boy se casou com Maria em 1948, apenas seis dias após o cantor se divorciar de sua primeira mulher. O relacionamento durou até 1965, ano em que a lenda musical morreu por causa de um câncer de pulmão. O casal teve cinco filhos, entre adotados e biológicos, dos quais sobreviveram Natalie e suas irmãs gêmeas Timolin e Casey Cole.

"Nossa mãe tinha uma classe própria. Ela sintetizava classe e elegância e definiu o que é ser uma verdadeira mulher. Somos gratos e privilegiados por ter herdado o legado que ela deixou junto ao nosso pai", acrescentou o comunicado, ao finalizar: "ela morreu como viveu: com grande força, coragem e dignidade, cercada pelo amor de sua família".

O casal teve cinco filhos, entre adotados e biológicos
O casal teve cinco filhos, entre adotados e biológicos
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade