6 eventos ao vivo

Morre Luis Alberto Spinetta, um dos pais do rock argentino

8 fev 2012
20h10
atualizado em 9/2/2012 às 07h22

O músico argentino Luis Alberto Spinetta, um dos compositores de rock mais populares do país, morreu nessa quarta-feira (6) aos 62 anos devido a um câncer de pulmão.

O cantor, compositor e guitarrista faleceu em sua casa depois de ter recebido alta no dia 30 de janeiro de um hospital de Buenos Aires, onde tinha sido internado para uma operação de divertículos, confirmaram familiares do artista.

"Assim meu coração sentirá sua falta. Te amo, papai", escreveu sua filha Vera Spinetta em sua conta no Twitter, onde rapidamente se multiplicaram as mensagens em homenagem ao músico.

Spinetta, considerado um dos pais do rock argentino e fundador de duas das mais importantes bandas do país (Almendra e Pescado Rabioso), tinha divulgado em dezembro um comunicado no qual contou que sofria um câncer de pulmão e que estava em estágio de recuperação.

"Desde o mês de julho sei que tenho câncer de pulmão. Estou sendo muito bem cuidado por uma família amorosa, pelos amigos da alma, e pelos melhores médicos que temos no país", escreveu o músico no comunicado.

Luis Alberto Spinetta lutava contra o câncer
Luis Alberto Spinetta lutava contra o câncer
Foto: EFE
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade