3 eventos ao vivo

Morre aos 89 anos o guitarrista Doc Watson, pioneiro do folk

29 mai 2012
21h28
atualizado em 30/5/2012 às 08h03

O músico americano de folk Arthel Lane "Doc" Watson, premiado com o Grammy, morreu nesta terça-feira em um hospital na Carolina do Norte, Estados Unidos, aos 89 anos, afirmaram seus agentes.

Watson ganhou sete prêmios Grammy, além do Grammy especial recebido em 2004 por sua obra
Watson ganhou sete prêmios Grammy, além do Grammy especial recebido em 2004 por sua obra
Foto: AP

Watson, cantor de bluegrass, country, blues e gospel, morreu no Centro Médico Wake Forest Baptist, em Winston-Salem, após passar por uma cirurgia abdominal na semana passada, afirmou em comunicado a Folklore Productions International.

"Doc era um artista legendário que misturou suas raízes musicais tradicionais Appalachian com bluegrass, country, gospel e blues para criar um estilo único e um repertório amplo", afirmou o comunicado.

Watson ganhou sete prêmios Grammy, além do Grammy especial recebido em 2004 por sua obra. O mais recente foi em 2006, quando venceu na categoria de melhor performance instrumental country por "Whiskey Before Breakfast."

O nativo de Deep Gap, na Carolina do Norte, fez turnês e gravou com seu filho, Merle Watson. As gravações mais populares de Doc Watson incluem "Tom Dooley", "Shady Grove" e "Blues de Rising Sun".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade