0

Morno, Cavalera Conspiracy abre show do Iron Maiden em SP

26 mar 2011
19h54
atualizado em 27/3/2011 às 02h22
Renato Beolchi
Direto de São Paulo

Um show apenas morno marcou a segundo apresentação do Cavalera Conspiracy em solo nacional. Após ter feito um show vibrante no SWU em outubro de 2010, a banda dos irmãos Max e Iggor Cavalera, abriu o show do Iron Maiden, na noite deste sábado (26) no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Ouça Cavalera Conspiracy grátis no Sonora

Com um som muito ruim nas duas primeiras canções, a banda dos ex-integrantes do Sepultura abriu a noite com Warlord, música de Blunt Force Trauma, segundo registro da banda, e que será lançado na semana que vem.

Tocando com sua já famosa guitarra estampada com a bandeira do Brasil, Max emendou Inflikted na tentativa de aquecer os fãs da banda britânica, programada para subir ao palco às 21h.

O excesso de músicas novas no início da apresentação - das cinco primeiras, quatro eram do novo álbum -, o Cavalera Conspiracy não animou o público, que gritava pelos clássicos do Sepultura.

Somente a partir da oitava música, Refuse/Resist, um já clássico do disco Chaos A.D. (1993), do Sepultura, o Cavalera Conspiracy conseguiu levantar o público que estava lá mais pelo Iron Maiden do que para qualquer outra coisa. Territory, também do penúltimo álbum de Max no Sepultura, incendiou a plateia, mas ainda não conseguiu tornar o show empolgante.

A reação do público, perto do final do show, resume bem o tom da interação banda-plateia: mesmo depois de emplacar os clássicos do Sepultura, em um break no meio Roots Bloody Roots - que fechou a noite -, Max gritou ao microfone "olê, olê, olê, olá, Cava-Lera", ao que os espectadores responderam com um sonoro: "olê, olê, olê olê, Maiden, Maiden".

Confira o Set List
Warlord
Inflikted
Killing Inside
Torture
Trasher
Sanctuary
Terrorize
Refuse/Resist
Territory
Wasting Away
The Doom Of All Fires
Troops Of Doom
Roots Bloody Roots

Cavalera Conspiracy inicia seu show com músicas novas e não empolga
Cavalera Conspiracy inicia seu show com músicas novas e não empolga
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
publicidade