0

Miles Kane apresenta rock arrumadinho em São Paulo

29 mai 2011
17h48
atualizado às 18h37
André Aloi
Direto de São Paulo

O cantor e guitarrista britânco Miles Kane, uma das principais atrações do 15º Cultura Inglesa Festival, realizado no Parque da Independência, em São Paulo, respeitou a pontualidade britânica subindo ao palco por volta das 17h deste domingo (29). Acompanhado de banda e vestido com calça azul skinny e camisa xadrez, ele abriu o setlist com Better Left Invisible, de seu primeiro álbum, The Colour of the Trap (2010). Um público aproximado de 10 mil pessoas se amontoava na grade ou se espalhava pelo gramado do parque.

Ouça Gang of Four grátis no Sonora
Ouça Blood Red Shoes grátis no Sonora
Ouça Miles Kane grátis no Sonora

O show foi composto por músicas estilo "rock arrumadinho" - típico de bandas como o próprio Rascals e Arctic Monkeys. Mas também passou por um momento mais acústico, com uma versão lenta para a faixa-título do recém lançado The Color of Trap, e de animação com o cover acertado de Hey Bulldog, dos Beatles. Nas poucas palavras ditas por Kane, o ex-vocalista do Rascals e ainda frontman do Last Shadow Puppets, queria agradar ao público. Ele questionou se a plateia estava curtindo a apresentação de seu rock, como estava o clima e parecia surpreso com a reação dos brasileiros, que respondiam com gritos e, em algumas vezes, acompanhando o refrão das músicas.

Nos momentos finais do espetáculo, Miles classificou como "fantástico" estar nessa tarde de domingo se apresentando ao ar livre. "Espero voltar em breve", disse ele, que encerrou o setlist com seu primeiro single solo Inhaler. Na saída do palco, foi de um lado a outro, mandando beijos para os fãs em sinal de agradecimento.

Foi a primeira vez que o cantor veio ao Brasil com seu projeto solo. Ainda neste domingo, os britânicos Gang of Four encerram o Música no Parque, que teve ainda em sua grade o duo Blood Red Shoes, Brotherhood, Cadillac Bourbon e Lady Luck. Além dessas, Cachorro Grande tocou The Who e o The Mockers mostrou repertório recheado de clássicos dos Beatles.

Confira o setlist:
Better Left Invisible
King Crawler
My Fantasy
Rearrange
Quicksand
Counting Down The Days
Telepathy
Before It's Midnight
Colour Of The Trap
Come Closer
Hey Bulldog
(The Beatles)
Inhaler

Miles Kane se apresentou neste domingo (29), no Parque da Independência
Miles Kane se apresentou neste domingo (29), no Parque da Independência
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade