9 eventos ao vivo

Metallica não pode parar de fazer turnês por queda na venda de discos

30 mai 2012
18h57
atualizado às 21h51

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, disse à Rolling Stone norte-americana que a banda não consegue deixar de fazer turnês porque não ganham mais o suficiente com vendas de discos.

Mesmo querendo ficar mais tempo com a família, o grupo de thrash metal explicou por que fizeram quatro turnês na Europa nos últimos cinco anos. Atualmente, o Metallica excursiona no velho continente tocando na íntegra o disco homônimo de 1991, mais conhecido com Black Album.

"Os ciclos de tirar dois anos de folga não existem mais. Nós podíamos fazer isso porque tínhamos royalties das gravadoras caindo em nossas contas constantemente. Agora você lança um álbum e recebe a bolada uma ou duas vezes, mas não como costumava ser: um cheque a cada três meses", explicou o guitarrista.

Mesmo querendo fazer menos shows, Hammett contou que eles não conseguem trabalhar menos. "Nós somos uma banda ao vivo, temos que sair para tocar, tocar e tocar. Mas, hoje em dia, estamos querendo descansar um pouco, curtir nossas famílias e outras coisas. Mas é assim que as coisas são, e não podemos mudar isso".

Guitarrista Kirk Hammett disse que Metallica não pode parar de fazer turnê por não receber mais royalties da venda de discos como antes
Guitarrista Kirk Hammett disse que Metallica não pode parar de fazer turnê por não receber mais royalties da venda de discos como antes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade