PUBLICIDADE

Megaexposição lembrará carreira dos Rolling Stones em Londres

1 jul 2015 - 12h11
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O emblemático grupo britânico de rock Rolling Stones anunciou nesta quarta-feira uma megaexposição em Londres, para 2016, que repassará as seis décadas de carreira através de 500 objetos representativos da história da banda.

A mostra, intitulada "The Rolling Stones - Exhibitionism", abrirá suas portas em 6 de abril e ficará em cartaz até setembro do próximo ano na galeria Saatchi, apesar das entradas começarem a ser vendidas em 10 de julho.

Em seu site, os Stones, atualmente na turnê Zip Code nos Estados Unidos, sublinham que esta é a primeira grande exposição do grupo, na qual promete oferecer uma verdadeira "imersão" em sua vida como banda.

A mostra, que foi planejada durante três anos, será repartida em nove salas distribuídas em dois níveis e incluirá fotografias, projeto de cenários, instrumentos musicais, trajes, gravações de áudio e vídeos inéditos, diários pessoais e correspondência.

Além disso, haverá trabalhos em parceria com outros artistas, como Andy Warhol, Shepard Fairey, Alexander Mcqueen, Ossie Clark, Tom Stoppard e Martin Scorsese.

"Estivemos pensando nisso por muito tempo", declarou Mick Jagger.

"Recopilando coisas, pensando... Ah! Isto vamos guardar porque queremos que o povo veja", explicou.

Segundo o famoso vocalista, todos estiveram envolvidos para fazer com que esta mostra fosse possível, fato que ajudou a "repassar a carreira" do grupo "em um momento interessante".

"Temos suficiente material, de fato, temos demais", afirmou Jagger.

O guitarrista Keith Richards disse que, "embora isto seja dos Rolling Stones, não é só sobre os membros da banda".

"Também haverá a parafernália e a tecnologia que são associadas a um grupo como o nosso, e é isto, assim como os instrumentos que passaram por nossas mãos ao longo dos anos, o que deve fazer com que a exposição seja verdadeiramente interessante", manifestou.

Ronnie Wood lembrou com carinho o criativo ambiente da King's Road, onde a banda vivia nos anos 60 e considerou "apropriado" que a exposição seja realizada na galeria Saatchi, situada nessa zona da capital.

Esta exposição retrospectiva sobre os autores de "Beggar's Banquet", "Let It Bleed" e "Sticky Fingers", que têm entre 68 e 74 anos, será realizada após o êxito da mostra dedicada a David Bowie em 2013 no museu Victoria & Albert, que bateu recordes de público.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade