Sticky & Sweet

› Diversão › Música › Madonna › Turnê › Sticky & Sweet

Sticky & Sweet

Veja algumas curiosidades da popstar Madonna

A cantora e compositora pop, produtora de discos, atriz e diretora norte-americana Madonna viaja o mundo com a turnê Sticky & Sweet. Veja alguns dados sobre a rainha do pop:

Nascimento:
Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu em Bay City, Michigan, em 16 de agosto de 1958, a terceira de oito filhos de uma família católica devota de origem italiana.

Carreira na música no cinema
Sua grande chance aconteceu em 1984, quando ela assinou contrato com uma gravadora e criou seus dois primeiros grandes sucessos, Like a Virgin e Holiday. A fama de Madonna já estava a caminho.

Em 1985, ela se casou com o rebelde de Hollywood Sean Penn e conseguiu um de seus papéis mais memoráveis no cinema, em Procura-se Susan Desesperadamente.

O reflexo perfeito de Madonna era a heroína argentina Evita Perón, que passou da obscuridade à fama graças a seu esforço próprio. Madonna pediu ao diretor Alan Parker que lhe confiasse o papel biográfico no musical Evita, que lhe valeu um Globo de Ouro. Ela já atuou em cerca de 20 filmes até agora.

A Associação das Gravadoras da América a descreveu como a artista de rock de maiores vendas do século 20 e a segunda maior artista mulher em vendas nos Estados Unidos, com vendas certificadas de 63 milhões de álbuns.

O Guinness dos Recordes Mundiais a coloca como a mais bem-sucedida cantora de todos os tempos, com fortuna líquida estimada em mais de US$ 400 milhões, tendo vendido mais de 200 milhões de discos em todo o mundo.

Controvérsia
Em 1989, o videoclipe de Like a Prayer fez o disco de mesmo nome ser terceiro álbum de Madonna a liderar as paradas dos dois lados do Atlântico. Ligando religião e erotismo, o vídeo foi condenado pelo Vaticano, levando a Pepsi-Cola a cancelar seu contrato de patrocínio de Madonna. A visibilidade ajudou o álbum a virar best-seller mundial.

Em sua turnê Blonde AmbitionÇ, de 1990, Madonna causou furor ao usar um sutiã de cone de Jean Paul Gaultier e cobrir o palco de imagens religiosas. O Vaticano descreveu o show como "um dos espetáculos mais satânicos da história da humanidade".

Em 1992, seu livro erótico Sex, em que Madonna posou nua em várias fotos provocantes, foi mal recebido pela crítica.

No MTV Video Music Awards de 2003, Madonna deu beijos de língua em Britney Spears e Christina Aguilera quando elas cantaram seu clássico Like a Virgin.

Vida em família
Numa festa do Sting, o ex-vocalista do Police, Madonna conheceu o cineasta britânico Guy Ritchie, e eles se casaram em dezembro de 2000. Seu filho Rocco Ritchie nasceu em agosto de 2000. No mês passado, Ritchie rompeu o silêncio em relação aos boatos de que seu o casamento estaria mal, dizendo à revista People que ele vai muito bem.

Em maio, uma corte do Malauí aprovou formalmente a adoção por Madonna de David Banda, bebê que ela tirou de um orfanato do país do sul da África. A iniciativa causou polêmica. Críticos acusaram o governo de passar ao largo das leis que proíbem pessoas não residentes no país de adotar crianças em Malauí, que vem sendo fortemente afetado pela epidemia de Aids.

Reuters

AP
Madonna começa sua nova turnê mundial no sábado
Madonna começa sua nova turnê mundial no sábado

Busque outras notícias no Terra