PUBLICIDADE

Luan Santana diz que nunca foi assediado por homens

13 ago 2010 - 08h05
Compartilhar
Guilherme Scarpa
Rio de Janeiro

Astro número um da nova música sertaneja - mais em voga do que nunca na cidade, como comprova o nosso roteiro -, Luan Santana, de 19 anos, é um fenômeno por onde passa. Meteórico, o cantor tem uma agenda disputadíssima e é assediado loucamente por suas fãs. Pela primeira vez na Baixada Fluminense, ele sobe ao palco da Riosampa no sábado (14), às 21h, e promete deixar o público de Nova Iguaçu "de cara" com sua presença. Para driblar o assédio, ele vai desembarcar de helicóptero no local.

"Graças a Deus, os cariocas aceitaram muito bem o meu trabalho, as rádios começaram a tocar minhas músicas e fui ganhando espaço. O público daqui percebeu que o sertanejo fala exatamente o que as pessoas gostam de ouvir", acredita Luan, justificando o processo de aceitação do gênero no Rio. Fã de Zezé Di Camargo e Luciano, o cantor costuma compor a partir de suas próprias histórias. "Fiz Chocolate depois que recebi a carta de uma fã", revela ele , que também cantará os hits A Louca e Meteoro. "Será uma noite especial", promete.

Fãs "luanáticas" e mais sertanejos

A expectativa das fãs é tremenda para o show de Luan Santana, no sábado, na Riosampa. Preocupado com o assédio - uma vez elas rasgaram sua camisa após uma apresentação em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul -, o ídolo das adolescentes vai chegar de helicóptero na casa de shows da Baixada.

Ele vai sair de um hotel na Barra em direção ao local. "Uma vez, uma fã entrou pela janela do meu quarto, no hotel, e ficou pendurada. Eu a ajudei e não aconteceu nada demais, mas foi um sufoco", conta o cantor e compositor. Enlouquecida com a possibilidade de chegar perto do ídolo, a presidente do Fã-Clube Luanáticas More And Forever RJ, Fernanda Martins de Aragão, 14 anos, moradora de Campo Grande, sequer imagina como vai ser sentir caso fique frente a frente com Luan. "Não vou conseguir nem me mexer! No último show, na Barra, eu cheguei em casa com os olhos inchados de tanto chorar e completamente rouca", diz Fernanda. "Eu também gosto de Victor e Léo e de outros artistas do sertanejo universitário", cita ela.

Indicado em seis categorias do Prêmio Multishow 2010, Luan Santana conta que nunca foi assediado por homens e que Zezé Di Camargo e Luciano vão participar de seu DVD.

Como é começar na música tão cedo?

Escolhi isso para a minha vida! Deixei de lado algumas coisas da adolescência para cantar, mas adoro o que faço. Com três anos, eu ganhei meu primeiro violão. Na verdade, meus pais sempre ouviam música sertaneja. Eu cantava nas festas da família e já percebiam que eu era afinado. E não parei mais.

Você é muito assediado pelas fãs. Algum rapaz já se insinuou...?

Não, nunca rolou isso.

Já passou por alguma situação constrangedora durante a turnê?

Já sim. Uma vez, entrou no meu camarim uma mulher linda. Pedi para a produção pegar o contato dela e convidá-la para ir ao hotel após o show para um jantar. Aí, descobri que ela era a esposa do contratante do show. Fiquei superconstrangido! Acabei pedindo desculpas e ficou tudo bem.

Você tem vontade de seguir a carreira de ator, como o Fiuk, da Banda Hori?

Não levo jeito para ator, gosto de cantar. Aceitei um convite para participar de Malhação ID porque eu não teria nenhum papel, iria interpretar eu mesmo, Luan Santana.

E como será o DVD com a participação da Ivete Sangalo?

Marcamos para 11 de dezembro. Ivete Sangalo e Zezé Di Camargo e Luciano aceitaram o convite. Teremos uma atração internacional que ainda não fechamos.

Luan Santana faz show na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro
Luan Santana faz show na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro
Foto: Roberto Teixeira / AgNews
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade