PUBLICIDADE

Lollapalooza

Patrocínio Logo do patrocinador

Lollapalooza encerra 2ª edição consolidado como grande festival no BR

Com shows memoráveis de Pearl Jam, Queens of the Stone Age e Alabama Shakes, Lollapalooza fecha segunda edição no País

31 mar 2013 - 22h56
(atualizado em 2/12/2013 às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, The Killers, Alabama Shakes e Black Keys foram alguns dos destaques no festival</p>
Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, The Killers, Alabama Shakes e Black Keys foram alguns dos destaques no festival
Foto: Terra

Após três dias de shows e público acumulado em 167 mil pessoas, o Lollapalooza encerra sua segunda edição consolidado com um dos grandes festivais de música no Brasil. Novamente ocupando as dependências do Jockey Club em São Paulo, o festival dividiu mais de 70 atrações em seis palcos distintos. Entre os destaques, Pearl Jam - que encerrou de fato o evento - Queens Of The Stone Age, The Killers, Black Keys e The Hives.

A primeira noite, na sexta-feira, foi apenas morna na parte musical e deixou caminho aberto para que o The Killers brilhasse para 52 mil pessoas. Atração mais aguardada do público no primeiro dia, a banda de Las Vegas cresceu ainda mais depois das mornas apresentações do Cake e Flaming Lips, que o público também aguardava com expectativa. Instantes após pisar no palco, a banda já emendou o hit Mr. Brightside, do primeiro álbum de estúdio, Hot Fuss (2004). Sem falar com os fãs, o grupo liderado por Brandon Flowers teve grande recepção do público, que acompanhou a letra do início ao fim, pulando e gritando.

A lama se tornou a grande vilã do dia de abertura do festival. Se em Glastonbury a lama é um grande acontecimento para os fãs, no Jockey Club atormentou muita gente ao dificultar a movimentação entre os palcos e criou verdadeiras armadilhas para quem se arriscava a andar no escuro e acabava com os pés afundados nas gigantes poças que aumentaram ao longo do dia.

Depois de uma abertura morna na sexta-feira (29), o Lollapalooza mostrou a força de seu line-up do sábado. Além das apresentações intensas de Queens of the Stone Age, Black Keys, Tomahawk e Franz Ferdinand no palcos principais, o palco Alternativo teve seu destaque particular com uma trinca invejável e que disputaria espaço entre os headliners: Gary Clark Jr., Alabama Shakes e Criolo.

Entre as "dificuldades técnicas", a produção atrasou a abertura dos portões - assim como no primeiro dia - em 50 minutos, fato que causou ansiedade e desconforto entre os fãs nas filas formadas. As filas dos banheiros e da alimentação se repetiram, mas, pelo menos, a chuva deu uma trégua. Parte das poças de lama secou, mas as "armadilhas" continuaram formadas, pegando muitos fãs desprevenidos.

Dê uma volta pelo Lollapalooza com o Terra:

O acerto ficou por conta do line up do Palco Alternativo - o espaço considerado "menor" ganhou com atrações de peso que disputariam vagas entre os headliners. Fica o destaque por conta do Alabama Shakes, que transformou seu show em um verdadeiro culto, a regência da carismática vocalista Brittany Howard.

Nas primeiras horas da tarde de domingo, no último dia de festival, a maré de camisetas do Pearl Jam já denunciava quem era a grande atração da noite. Mesmo assim, o line-up de encerramento do Lollapalooza 2013 teve grandes destaques além do grupo de Seattle.

Entre os brasileiros, os baianos do Vivendo do Ócio e Planet Hemp cumpriram seus papéis. A primeira banda abriu os trabalhos do palco Butantã e esquentou o público para a maratona de shows que viria  a seguir. Já o grupo de Marcelo D2 e BNegão relembrou os grandes hits da banda em horário nobre, antes do Pearl Jam.

No quesito empolgação/presença de palco, Kaiser Chiefs e The Hives apareceram no pódio. Destaque maior para a apresentação explosiva dos suecos que transformaram o palco Cidade Jardim em uma grande festa sob a batuta do endiabrado Pelle Almqvist.

Grande atração da noite, o Pearl Jam de Eddie Vedder fez por valer os vinte anos de experiência da banda em festivais. O público fiel não fez feio e correspondeu na mesma altura. Hits como Even Flow, Jeremy, State of Love and Trust, Do the Evolution, Better Man e Given to Fly integraram uma sequência infalível para encerrar as três noites da segunda edição do Lollapalooza em São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade