PUBLICIDADE

Lollapalooza

Patrocínio Logo do patrocinador

Brasileira Vanguart mostra força no Lollapalooza

31 mar 2013 - 18h07
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Show do grupo Vanguart</p>
Show do grupo Vanguart
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Ao som de Desmentindo a Despedida, o Vanguart inicou seu show no palco Alternativo, às 17h15 de domingo (31), último dia do festival Lollapalooza em São Paulo.

A banda de Cuiabá (MT), que mistura rock e folk, atraiu uma pequena multidão para a frente do palco Alternativo, apesar da "competição"; ao mesmo tempo, em um dos dois palcos principais, acontecia a apresentação de Kaiser Chiefs.

Em um festival recheado de grandes atrações da música internacional (alguns, inclusive, pela primeira vez no Brasil), muitas bandas brasileiras mostraram sua força e espaço garantido. Vanguart foi uma delas. Animados, os fãs cantavam junto as letras, em português, e pulavam, mostrando bandeiras do Brasil.

"Queria agradecer o Lollapalloza por fazer o convite. Não vou fazer o blasè, é muito legal tocar com essas bandas todas! A gente vai tocar com o Pearl Jam. É mole? Deve ser alguém querendo sacanear", brincou o vocalista Hélio Flanders.

Após a terceira música, a violinista Fernanda Kostchak foi convidada ao palco, para participar das canções Nessa Cidade e Enquanto Isso na Lanchonete. "Sem vocês a gente não estaria aqui. Obrigado", agradeceram os integrantes da banda.

Dê uma volta pelo Lollapalooza com o Terra:

O grupo também elogiou a iniciativa de tradução das apresentações em libras, que acontece em tempo real. "A gente que gosta de letras, de saber o que as pessoas estão falando.... É muito legal", disse o vocalista.

Eles ainda tocaram uma versão da música O Mar, de Dorival Caymmi - nada mais justo em um festival que deadmau5 fez sua própria leitura de Killing in The Name, de Rage Against The Machine. "Viva a música brasileira!", comemorou o Vanguart. 

Set List

Desmentindo a Despedida

Cachaça

Onde Você Parou

Nessa Cidade

Enquanto Isso na Lanchonete

Para Abrir os Olhos

Depressa

Sempre Que Eu Estou lá

...Das lágrimas

O Mar

Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai

Mi Vida Eres Tu

Semáforo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade