1 evento ao vivo

Lenda do rap americano morre aos 44 em Los Angeles

8 nov 2011
22h31
atualizado em 9/11/2011 às 01h21

O rapper Dwight Arrington Myers, conhecido no mercado fonográfico pela alcunha de Heavy D, morreu nesta terça-feira (8), aos 44 anos, na cidade de Los Angeles, Califórnia. Segundo o site TMZ, as causas do óbito ainda não foram identificadas.

Por volta das 11h25, uma ligação originada da casa do rapper no bairro de Beverly Hills - um dos mais badalados da costa oeste dos EUA - foi feita à Emergência para reportar que um homem estava caído na rua inconsciente. No entanto, quando o resgate chegou, Myers teria acordado, chegando inclusive a falar. Já no hospital, teve sua morte confirmada pouco depois, às 13h, horário da Califórnia.

O artista iniciou a carreira como líder do grupo Heavy D and the Boyz, com o qual lançou seu primeiro disco, Living Large, em 1987. Em 1991, estourou com a música Now That We Found Love. Nos últimos anos, ainda gravou uma série de álbuns fundindo seu estilo com a música reggae, além de ter atuado nos cinemas no filme Life.

No mês passado, mais precisamente no dia 8 de outubro, Heavy D foi um dos artistas a se apresentar no Tributo a Michael Jackson, realizado no País de Gales, onde cantou o hit Jam ao lado de La Toya, uma das irmãs do astro pop.

Com informações da Agência EFE

Conhecido como Heavy D, Dwight Arrington Myers chegou a ser levado para hospital, onde foi anunciado o óbito
Conhecido como Heavy D, Dwight Arrington Myers chegou a ser levado para hospital, onde foi anunciado o óbito
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade