0

Kraftwerk faz show visual e canta em português em São Paulo

22 mar 2009
21h35
atualizado em 23/3/2009 às 03h50

Referência na música eletrônica, o grupo alemão Kraftwerk fez um show recheado de interações visuais neste domingo no festival Just a Fest em São Paulo.

» Veja as fotos
» Los Hermanos mata saudade, mas faz show sem empolgação

Com apoio dos telões, o quarteto sincronizou suas músicas com animações e vídeos relacionados os temas que tocavam. Showroom Dummies, uma das canções mais conhecidas do grupo, ganhou uma versão inusitada com as letras em português.

O público, que demorou um pouco para notar os versos na língua com os tradicionais efeitos robóticos, aplaudiu muito a iniciativa do grupo ao fim da canção.

Mesmo não sendo a atração principal da noite e com uma sonoridade que foge um pouco de Los Hermanos e Radiohead, o grupo cativou o público com músicas como Autobahn, Trans Europe Express, The Man Machine, Tour de France e Boing Boom Tschak.

A apresentação começou morna, mas pouco a pouco foi reunindo o público conforme a canções ganhavam temas mais elaborados e ritmos mais acelerados.

Sempre com temas que envolvem robôs e futurismo, o Kraftwerk, com os integrantes praticamente estáticos no palco, ainda foi "substituído" por robôs durante a música The Robots.

Com a aparência parecida com os integrantes originais, os robôs se mexiam e permaneceram no palco até o fim da canção.

O Just a Fest, que aconteceu também no Rio de Janeiro na sexta-feira, contou também com o show do Los Hermanos e Radiohead.

Kraftwerk empolga em São Paulo
Kraftwerk empolga em São Paulo
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade