0

Justiça bloqueia dinheiro arrecadado com sucesso de Michel Teló

14 mar 2012
15h29
atualizado às 15h38

De acordo com os documentos divulgados pelo TJ da Paraíba, Miguel de Brito Lyra Filho, juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, concedeu uma liminar favorável às três estudantes que supostamente teriam criado a música Ai Se Eu Te Pego , famosa na voz de Michel Teló. Com a decisão do magistrado, todo o dinheiro arrecadado com a venda ou execução da música está bloqueado até julgamento do caso.

São considerados réus do caso a Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda, que devem fazer um balanço contábil da arrecadação e deixar o valor correspondente em uma conta determinada pela Justiça.

Ainda segundo os documentos, o Ecad também será notificado "para consignar judicialmente toda e qualquer importância financeira arrecadada pela música Ai Se Eu Te Pego ".

As três estudantes, Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, dizem ter criado a música durante uma viagem para a Disney, em julho de 2006. Na ocasião, uma amiga estava interessada por um dos guias turísticos e, por não poder se relacionar com o profissional, criou a frase "ai se eu te pego". Ainda durante a brincadeira, se inspiraram na música Ai Delícia , do Parangolé, para acrescentar à melodia.

A música chegou à cantora Sharon Acioly dois anos depois, durante uma viagem das meninas a Porto Seguro, na Bahia. Durante um show, elas foram convidadas para subir ao palco e lá ensinaram a frase para Sharon. Desde então, a cantora passou a usar a letra e melodia durante seus shows, atribuindo a composição à três vocalistas paraibanas. Com o sucesso de Ai Se Eu Te Pego no Brasil e no mundo, as estudantes querem receber os devidos valores pela execução da faixa.

Dinheiro arrecadado com o sucesso 'Ai Se Eu Te Pego' está bloqueado pela Justiça
Dinheiro arrecadado com o sucesso 'Ai Se Eu Te Pego' está bloqueado pela Justiça
Foto: The Grosby Group
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade