0

Joss Stone cativa público com carisma em show espontâneo

29 set 2011
18h17
atualizado às 23h28
  • separator
  • comentários

Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

Atração mais esperada do palco Sunset para esta quinta-feira, a britânica Joss Stone cativou o público, que a aguardava desde o início da tarde, neste quarto dia do Rock in Rio. A artista esbanjou carisma e comandou o show com espontaneidade e a levada do conhecido soul que a consagrou. É a segunda vez que a artista participa de um grande festival no País - no ano passado, a inglesa se apresentou no SWU, realizado na cidade de Itu.

O show começou com uma introdução jazzística de trompete tocada por um integrante de sua banda. Joss entrou ao palco segurando dois balões roxos, que também foram distribuídos para parte da plateia. A britânica abriu a apresentação com You Had Me , mostrando sua boa voz para o público brasileiro. Nos trechos instrumentais, provocava reações do público dançando e sorrindo para o público.

Carismática, a cantora não mostrou um discurso ensaiado e conversou informalmente com a plateia. Antes da música Karma , pediu ajuda do público, pois "costuma esquecer algumas palavras". Entre uma música e outra, improvisava, solfejando a canção que viria na sequência. Quando parou para tomar água, o público pediu a música Last One to Know , que não estava programada para aquele momento, mas foi prontamente atendida pela banda. "Agora vamos tocar uma que deveríamos, ok?", brincou a jovem cantora, antes de começar Tell Me What We're Gonna Now .

Em um momento de descontração, Joss Stone pediu para desligarem o telão pois não tinha gostado de seu cabelo. Sorriu e lançou Baby, Baby, Baby . O público notadamente mais tranquilo deste quarto dia de Rock in Rio ainda pulou bastante com o hit Super Duper Love .

Creditada como atração principal do Sunset, o palco secundário do Rock in Rio, Joss Stone recebeu uma grande massa de pessoas no local. Em comparação com as outras noites, poucos permaneceram na região do palco Mundo para guardar lugar para as atrações seguintes.

Rock in Rio 4
Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

vc repórter
Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui .

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade